II Feira do Pescado do CCAAB

A II Feira do Pescado, organizada pelo Curso de Engenharia de Pesca e Centro de Ciências Agrárias, Ambientais e Biológicas da UFRB,  foi realizada dia 28 de abril, no estacionamento CCAAB/UFRB, em Cruz das Almas - BA.

Um total de 17 pescadores das comunidades de Santiago do Iguape e Geolândia participaram da Feira.

Segundo o professor Moacyr Serafim Junior, um dos organizadores do evento, os pescadores saíram satisfeitos com a quantidade de pescados vendidos e os consumidores com a variedade e qualidade dos produtos oferecidos. Foram comercializados mais de 400 quilos de pescados de água do doce e do mar (tilápias, traira, tucunaré, tambaqui, robalo, pescada, arraias, siris catado, caranguejos, camarão, ostras). O evento contou com o apoio sine qua non da Bahia Pesca.

A Pró-Reitora de Extensão da UFRB, professora Tatiana Veloso destacou a troca de saberes que o evento proporcionou entre os pescadores e a comunidade acadêmica. O Diretor do CCAAB, professor Elvis Lima Vieira destacou a participação dos alunos do curso de Engenharia de Pesca pela oportunidade de apoiarem na organização do evento e vivenciarem uma parte da cadeia produtiva da pesca, permitindo que o pescador comercialize seu produto direto com o consumidor.

O evento contou ainda com degustação de produtos oriundos do processamento do pescado elaborados pelos alunos das disciplinas Tecnologia do Pescado I e II (orientados pela Professora Norma Suely Evangelista Barreto), como bolinho, quibe e isca de peixe.

Fotos do evento: ASEPE/CCAAB