Título de Doutor Honoris Causa ao Prof. Paulo Klinger

O título de Doutor Honoris Causa foi proposto pela Área de Conhecimento em Ciência do Solo, Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Solos e Qualidade de Ecossistemas e Direção do Centro de Ciências Agrárias, Ambientais e Biológicas (CCAAB) da UFRB, com o apoio da Sociedade Brasileira de Ciência do Solo (SBCS) e do seu Núcleo Regional Nordeste.

A seção especial e solene do Conselho Universitário (Consuni) realizada em 8 de junho de 2016, para a entrega do título, foi presidida pelo Magnífico Reitor da UFRB, Dr. Silvio Luiz de Oliveira Soglia, e contou com a presença de Pró-Reitores, Diretores do CCAAB, CETEC e CFP, além de professores, pesquisadores, alunos de graduação e pós-graduação, servidores técnico-administrativos, familiares e amigos do homenageado. A SBCS se fez presente ao evento por meio de carta endereçada ao Magnífico Reitor da UFRB, a qual foi lida durante a cerimônia. O Núcleo Regional Nordeste da SBCS e os demais proponentes do título deram suporte ao processo como um todo, incluindo a preparação da documentação, divulgação ampla e organização da cerimônia.

Naquela oportunidade, após receber o título de Doutor Honoris Causa, o Dr. Paulo Klinger, alegre e emocionado, agradeceu a honrosa homenagem ao Magnífico Reitor da UFRB, ao Diretor do CCAAB, aos membros do Consuni, aos membros do Conselho do CCAAB, aos professores da área de solos – todos seus discípulos, direta ou indiretamente –, e aos funcionários e alunos da UFRB.

(Fonte: Prof. Dr. Luciano da Silva Souza)