Reencôncavo 2017.1

O Núcleo de Gestão de Atividades de Extensão (NUGEX) do CCAAB/UFRB divulga que os acadêmicos ingressantes no primeiro semestre de 2017 do Centro Ciências Agrárias Ambientais e Biológicas (CCAAB/UFRB) devem participar na quinta-feira, 18/05, da recepção aos calouros (Reencônvavo 2017.1).

Abaixo segue a programação do evento:

Programação Reencôncavo 2017.1

As atividades propostas têm como objetivos recepcionar os recém-ingressos dos cursos de Agronomia, Tecnologia em Agroecologia, Medicina Veterinária, Tecnologia em Gestão de Cooperativas e Licenciatura em Biologia e apresentar a Universidade e os seus setores, Centros e Entidades Estudantis que atuam diretamente junto aos estudantes durante todo o percurso acadêmico.

CALOURADA SOLIDÁRIA:

O CCAAB/UFRB apoia o Trote Solidário, que promove a integração de maneira saudável, ao mesmo tempo são desenvolvidas atividades recreativas através de boas ações despertando a consciência de cidadania aos alunos que acabam de chegar e aos que já fazem parte da universidade. PARTICIPE!

O NUGEX/CCAAB apresenta à comunidade acadêmica as seguintes ações:

“REENCÔNCAVO SOLIDÁRIO”

Serão arrecadadas roupas em bom estado de uso e demais objetos como livros, calçados, eletrodomésticos, eletrônicos, artigos Pet (coleiras, guias, etc) além de ração. As doações deverão ser entregues quinta-feira (18/05), das 14h às 19h, no posto de arrecadação montado no estacionamento da Biblioteca. Com o material arrecado será realizado o Bazar Beneficente aos animais de ruas que necessitam de tratamento. A ação é realizada em parceria com a APACA – Associação de Proteção dos Animais de Cruz das Almas e o Diretório Acadêmico da Medicina Veterinária. Os bazares da APACA acontecem mensalmente na praça central, em frente ao Banco do Brasil. Convidamos toda a comunidade acadêmica para participar dessa ação!

"TROTE ECOLÓGICO"

Durante o evento que acontecerá quinta-feira (dia 18/05), das 15h30 às 17h30, serão plantadas árvores nativas no campus da URFB, nas proximidades do portão da Tabela. Divididos em grupos, os calouros serão direcionados aos locais de plantio onde receberão instruções sobre os procedimentos que devem ser adotados antes e após o plantio. No mesmo local, será realizada uma roda de conversa sobre a importância da arborização estimulando o comprometimento de todos com a conservação do meio ambiente.

O Trote Ecológico no Reencôncavo 2017.1 é iniciativa do Núcleo de Gestão de Atividades de Extensão do CCAAB, por meio do Projeto Arborizar UFRB, em parceria com a SIPEF/NUMAM. O ponto de encontro da ação ambiental será no estacionamento da biblioteca.

Mapa de localização do Campus UFRB Cruz das Almas:

mapa de localização ufrbsite