Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

I Simpósio de Agricultura Ecológica da Bahia

Egressos do curso de agroecologia realizam I Simpósio de Agricultura Ecológica da Bahia e prestam homenagem ao prof Dr. Daniel Melo de Castro e a Suíça MArsha Hanzi.

Durante os dias 25 e 26 de maio a UFRB sediou evento coordenado por egressos do curso de agroecologia da turma de 2010, o I Simpósio de Agricultura Ecológica da Bahia cujo objetivo permeou pelas perspectivas ecológicas para se atingir uma produção consciente contou com apoio das Prefeituras Municipais de Cruz das Almas e Governador Mangabeira, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, SETAF e CCAAB.

O Simpósio trouxe minicursos, feira da agricultura familiar do município, ponto de atendimento ao produtor e exposição de solos, o evento teve ainda apresentação de trabalhos técnicos científicos que serão publicados em revista B4.

Na oportunidade os egressos realizaram merecida homenagem ao ex coordenador do curso de agroecologia o profº Dr. Daniel Melo de Castro que foi orientador da comissão organizadora do evento e coordenou o primeiro seminário científico de agroecologia do território do Recôncavo Baiano em 2012. A suiça Marsha Hanzi também foi reconhecida pelo seu belo trabalho com Permacultura e agricultura de base ecológica na Bahia.

Assim, com sentimento de dever cumprido a coordenação do SAEC agradece a todos que prestigiaram nosso simpósio, aos estudantes e professores que vieram do Mato Grosso, Goiás, São Paulo, Santa Catarina, Sergipe e de diversas cidades do estado da Bahia.

A Comissão do evento agradece pela presença e reforça o convite para o próximo ano.

 

Fonte: Organização do Evento.

registrado em:
Fim do conteúdo da página