Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

4ª Cavalgada do CCAAB - 06 de maio de 2018

No dia 06 de maio de 2018 foi realizada a 4ª Cavalgada, organizada pela Direção do CCAAB, Fazenda Experimental e Grupo Harém, sob a coordenação do Prof. Elton da Silva Leite. Além do apoio de monitores (discentes de graduação).

O evento tem como objetivo promover a cidadania e inclusão social, aproximando a comunidade com os docentes, discentes, técnicos do CCAAB e comunidade externa.

Foi possível aproximar a Universidade de criadores e profissionais da área, promovendo o entretenimento, capacitação e, favorecendo a troca de experiências entre os simpatizantes e praticantes do mundo equestre, como forma de resgatar a importância da cultura equestre no Recôncavo da Bahia. 

A abertura ocorreu no Pavilhão de Aulas II da UFRB, Campus de Cruz das Almas, com o Curso "Miosite Equina: lesão muscular decorrente de execício prolongado", ministrado pela Médica Veterinária Cicely Maria Fontes. Além da distribuição de cartilhas "Cuidados com os equinos antes, durante e depois da cavalgada", de autoria da Profª Dr.ª Natalie Borges Leite (CCAAB/UFRB) e Ms Jailson Machado Brandão (Servidor Técnico de Laboratório).

Foram arrecadados cerca de 400 kg de feijão, os quais foram doados para a Associação Pestalozzi, Igreja Matriz Nossa Senhora do Bonsucesso, Lar dos Idosos de Cruz das Almas,  Creche Marinalva F. Vilas Boas e Creche Zulmira Cruz Silveira.

A Cavalgada contou com a presença de aproximadamente 800 pessoas (cavaleiros, amazonas: adultos, adolescentes e crianças).

 

Fotos: Luciano da Anunciação Pimentel

registrado em:
Fim do conteúdo da página