11 a 14/11/2018 - I Seminário de Mineração e Meio Ambiente da Bahia

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) por meio do Centro de Ciências Agrárias, Ambientais e Biológicas (CCAAB) e do Núcleo Tecnológico de Estudos dos Impactos da Mineração (NEIM) promovem o “I Seminário de Mineração e Meio Ambiente da Bahia”, no período de 11 a 14 de novembro, no Campus Cruz das Almas.

O evento tem como proposta reunir estudantes de graduação, pós-graduação, pesquisadores de temáticas relacionadas à mineração e meio ambiente e a comunidade afetada, a fim de aprimorar o conhecimento produzido na área acerca dos impactos socioambientais da atividade mineradora, com exemplos simbólicos no contexto do Brasil.

A ideia do evento nasceu a partir da experiência exitosa adquirida com a conclusão da primeira turma do curso de Pós-graduação Lato Sensu, na modalidade Ensino à Distância (EaD) do curso de Mineração e Meio Ambiente, da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). O curso, promovida pelo Núcleo Tecnológico de Estudos dos Impactos da Mineração (NEIM) e pelo Centro de Ciências Agrárias, Ambientais e Biológicas (CCAAB), foi concluído recentemente.

O curso de especialização considerado único nesta modalidade em território nacional, dentro de seus componentes discutiu diferentes abordagens ao discurso ambiental, econômico e social da mineração, dentro de sua importância fundamental à economia brasileira.

A inscrição para o evento está aberta. Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

A título de contribuição solidária, no dia do credenciamento, cada participante inscrito deverá entregar 1 quilo de alimento não perecível ou 1 pacote de fralda geriátrica.

Para maiores informações e realização da inscrição clique no link: https://mineracaoemeioambi.wixsite.com/1smma