05/11/2019 - Roda de conversa: Extensão Rural na Bahia

O Centro de Ciências Agrárias, Ambientais e Biológicas da UFRB convida a todos para participar da Roda de Conversa: Extensão Rural na Bahia, no dia 05/11/2019, no Pavilhão de aulas 02, sala 01, no Campus de Cruz das Almas.

No evento será realizado um debate sobre a Assistência Técnica Extensão Rural (ATER) na Bahia e como vem sendo desenvolvida essa politica no estado. A Assistência Técnica e a Extensão Rural têm um papel fundamental no diálogo entre os centros de pesquisa agropecuários e o mundo rural, contribuindo ativamente no que diz respeito aos processos de desenvolvimento local.

O trabalho de extensão rural é fundamental para apoiar e orientar o agricultor e promover seu desenvolvimento, é um serviço essencial para o Brasil e a necessidade de o Estado fornecer essa assistência é fundamental para o desenvolvimento econômico e social.

As dificuldades ainda vivenciadas pelo agricultor familiar no rural brasileiro reafirmam a importância da extensão, estimulando a atualidade do debate em torno das políticas de ATER tanto nas universidades, como em órgãos públicos e privados e ONGs.

Nessa perspectiva, o evento busca trazer esse debate para dentro da universidade visando contribuir para a compreensão em torno dos aspectos relacionados aos serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural e na sua relação com a agricultura familiar.

Texto: Jailson Borges Aranha Leone

20191023122503 20191023110509 20191023 roda  conversa3