Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

09 a 30/11 - Jornadas Virtuais: Conflitos Socioambientais Territórios e Territorialidades

O Centro de Ciências Agrárias, Ambientais e Biológicas da UFRB divulga para toda comunidade acadêmica o "O Ciclo de debates – Jornadas Virtuais Conflitos Socioambientais: Terra, Territórios e Territorialidades".

O evento interdisciplinar é coordenado pela docente Rosy de Oliveira (CCAAB/NEAB/UFRB)  e apoiado por professores (as) pesquisadores (as) Franklin Plessman Carvalho (CFP/UFRB); Isabel de Jesus Santos dos Santos (CETENS) e Reinaldo José Oliveira (IFBA) Pesquisador especializado em Políticas de Territórios.

O debate será realizado no período de 09 a 30/11/2020 com apresentação de um conjunto de 04 mesas redondas virtuais voltadas para as abordagens do tema dos territórios e das territorialidades: sistemas agroalimentares imbricados no antropocentrismo; Processos de ocupação e uso socio cultural dos territórios dos sujeitos coletivos de direitos – Povos originários; quilombolas/ ribeirinhos/ Fundo de Pasto e traços das arquiteturas etnicidades.

O objetivo é ampliar a percepção crítica sobre as práticas do racismo estrutural contido no uso desigual e combinado dos recursos naturais e vegetais. Nesse aspecto o evento visa estabelecer discussões e intercâmbios entre estudantes; pesquisadores (as); e público em geral interessados nas aproximações sobre os temas bem como as perspectivas práticas e analíticas sobre os mesmos.

20201023182607 Rosy Evento Jornadas

registrado em:
Fim do conteúdo da página