03 a 06/11 - VIII Feira Acadêmica de Economia Solidária - FAESOL

O Centro de Ciências Agrárias, Ambientais e Biológicas da UFRB divulga a VIII Feira Acadêmica de Economia Solidária - FAESOL que está sendo realizada n período de 03 a 06/11/2020.

O evento objetiva difundir a Economia Solidária e promover a interação entre a comunidade acadêmica da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - UFRB, das outras IES e IFES, artesãos, empreendimentos econômicos solidários, grupos informais e agricultores familiares dos territórios da Bahia.

A FAESOL é um espaço de debates sobre as temáticas do Cooperativismo, Agricultura Familiar e Economia Solidária, Políticas Públicas, Produção Comercialização e Consumo, Segurança Alimentar, Sustentabilidade, entre outros. E neste ano de 2020, em virtude da pandemia do novo coronavírus (COVID-19), a VIII FAESOL está sendo realizada de forma virtual.

A FAESOL ocorre em conjunto com o maior evento da nossa universidade, a Reunião Anual de Ciência, Tecnologia, Inovação e Cultura no Recôncavo da Bahia -RECONCITEC, que temcomo tema "Os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável conectando universidade e sociedade.” O tema desse ano é baseado nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) lançado em 2015 pela Organização das Nações Unidas (ONU), trazendo uma coleção de metas e ações que conduzem a um futuro social e economicamente possível para todos os indivíduos.

Nas edições anteriores da FAESOL foram realizadas feiras de exposições e comercialização de produtos da economia solidária e agricultura familiar, onde os grupos, associações, cooperativas, produtores individuais, artesãos expuseram e comercializaram os seus produtos. Porém, essa VIII edição da feira está sendo realizada em formato virtual através de um perfil na rede social Instagram. Neste perfil está sendo publicados fotos de produtos e o contato dos grupos, produtores e organizações participantes da feira e durante os dias do evento virtual, o link dá página estará sendo disponibilizado para acesso e contato, por meio do chat, durante a realização das mesas redondas, palestras, minicursos, para que os participantes do evento possam acessar a página, ver os produtos e fazer os pedidos e encomendas, caso tenham interesse.

A ideia é potencializar a divulgação dos produtos e das organizações e produtores individuais que estão produzindo e comercializando nesse período de pandemia.

A inscrição da FAESOL será feita durantes as atividades, mediantes o preenchimento de um formulário que serão disponibilizados durantes as palestras, mesas redondas e minicursos, ambos os eventos terão certificados.

A Feira Virtual, com produtos da Agricultura Familiar e Economia Solidária, já está disponível na página: https://www.instagram.com/faesol_20/, onde pode ser realizada a compra dos produtos contribuindo para o fortalecimento da economia local.

Programação do evento

20201031095053 CARD de divulgao