22/04/2021 - Seminário INCT IN-TREE & Novos e Velhos Saberes: Palestra "Ecologia, homem e água: uma reflexão a partir do semiárido brasileiro”

O Centro de Ciências Agrárias, Ambientais e Biológicas da UFRB divulga que o Seminário INCT IN-TREE & Novos e Velhos Saberes, em cooperação com a Eng Pesc Radio Web, apresenta no dia 22 de abril, às 18h30, a palestra do Prof. Gustavo Negreiros da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) intitulada: "Ecologia, homem e água: uma reflexão a partir do semiárido brasileiro.”

O seminário INCT IN-TREE & Novos e Velhos Saberes é uma atividade de extensão continuada dos programas de pós-graduação do Instituto de Biologia da Ufba (Biodiversidade e Evolução, Ecologia Aplicada à Gestão Ambiental, Ecologia: Teoria, Aplicação e Valores e Microbiologia).

A palestra em forma de discussão busca trazer reflexões sobre a necessidade de uma visão sistêmica ampla sobre a água, discutindo a nossa relação, como espécie humana, com o recurso água a partir da perspectiva de quem vive em uma constante situação de stress hídrico vivendo no semiárido brasileiro. A ideia é trazer elementos ecológicos, sociais, econômicos e culturais que contrastem diferentes situações e relações para discutir o uso, preservação e conservação da água em nossa realidade atual.

Para assistir à palestra acesse o canal do YouTube da Eng Pesc Radio Web: https://www.youtube.com/c/EngpescRadioWeb

WhatsApp Image 2021-04-14 at 18.59.50