Marcio Lacerda Lopes Martins

Publicado: Quarta, 26 Novembro 2008 06:58

Breve Histórico:
Possui graduação em CIÊNCIAS BIOLÓGICAS pela Universidade Federal do Espírito Santo (1993) e mestrado em BOTÂNICA pela Universidade Federal de Viçosa (1997). Atualmente é professor assistente II, DE, da UNIVERSIDADE FEDERAL DO RECÔNCAVO DA BAHIA, lecionando as disciplinas SISTEMÁTICA DE FANERÓGAMAS e ILUSTRAÇÃO CIENTÍFICA. Cursa DOUTORADO em Botânica na Universidade Estadual de Feira de Santana, com filogenia de MANIHOT (Euphorbiaceae). Atua principalmente nas seguintes linhas de pesquisa: TAXONOMIA DE FANERÓGAMAS, FLORÍSTICA DE RESTINGA, ETNOBOTÂNICA e ILUSTRAÇÃO CIENTÍFICA.

Grupos de Pesquisa:
Sistemática e Filogenia Molecular de Plantas e Fungos - UEFS   (pesquisador)
Desenvolvimento da Agricultura Familiar e da Agroecologia - DAFAG - UFRB   (pesquisador)
Biodiversidade e Conservação de Ecossistemas do Recôncavo Bahiano - UFRB   (pesquisador)

Linhas de Pesquisa:
Taxonomia