Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Agronomia

Publicado: Terça, 27 Fevereiro 2007 05:29
Agronomia UFRB: Berço das Ciências Agrárias no Brasil
 
Turno de Funcionamento: Integral

Tempo de Integralização:
Tempo Mínimo: 5 anos;
Tempo Médio: 6 anos;    
Tempo Máximo: 8 anos.

Perfil do Egresso:
O(a) Engenheiro(a) Agrônomo(a) deverá ser um(a) profissional com formação generalista, técnico-científica, com visão crítica e reflexiva. Deverá ser capaz de se adaptar, de modo flexível, crítico e criativo, às novas situações e propor a resolução de problemas, considerando seus aspectos tecnológicos, políticos, econômicos, sociais, ambientais e culturais. Deverá ter condições de  reconhecer as especificidades regionais e locais, relacionadas a sua área de atuação, contextualiza-las e correlaciona-las ao contexto nacional e mundial da produção de alimentos, atuando como agente de mudança na gerência de sistemas produtivos, de forma inovadora e pautada nos princípios da justiça e da ética profissional. Deverá articular teoria e prática, mobilizando-as de maneira eficiente e eficaz para atender funções de natureza estratégica, tecnológica, ambiental e de sustentabilidade requeridas nos processos de produção de alimentos, demonstrando assim sua formação intelectual, cultural, crítica, criativa, reflexiva e transformadora.  

Campos de Atuação:
O profissional encontra demandas em diversos espaços, como na empresa privada, empresas públicas, empresas de assistência técnica e extensão rural, associativismo e cooperativismo, além da formação e alimentação de banco de dados agrícolas.

Coordenação do Colegiado do Curso:
 Prof. Dr. Yuri Caires Ramos
Vice-Coordenador: Prof. Dr. Nielson Machado dos Santos
E-mail do colegiado do Curso: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 
registrado em:
Fim do conteúdo da página