Reencôncavo do CCAAB 2019/1

Publicado: Segunda, 01 Abril 2019 17:03

O primeiro semestre letivo de 2019 começou a todo vapor no CCAAB! Os novos estudantes foram recebidos com atividades promovidas por Grupos Estudantis, Professores, Coordenadores de Cursos e Gestores de Setores.

O Reencôncavo do CCAAB 2019/1 foi realizado nos dias 28 e 29 de março de 2019. A professora Gabriela Pinheiro, Gestora do Núcleo de Atividades de Extensão, conduziu as atividades.

O evento contou com a presença da Direção e Vice-Direção do CCAAB; representantes da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), Núcleo de Gestão de Meio Ambiente (NUMAM), Biblioteca, Núcleo de Gestão Técnico Acadêmico (NUGTEAC/CCAAB), Coordenadores dos Cursos de Graduação e membros dos grupos estudantis (Coletivo Acadêmico de Gestão de Cooperativas – CAC, Diretório Acadêmico Livre de Agronomia - DALA, Movimento Negro Unificado – MNU, PET Agronomia, PET Conexões de Saberes Socioambientais, PET Mata Atlântica, Empresa Cultivar Jr e Associação Atlética Acadêmica de Agronomia – “Os Brutus”).

Compareceram ao evento 144 calouros dos cursos de Agronomia (29), Licenciatura em Biologia (25), Medicina Veterinária (27), Tecnologia em Agroecologia (19) e Tecnologia em Gestão de Cooperativas (44). Os estudantes foram instruídos a se dedicarem aos estudos, aproveitar as diversas oportunidades que a Universidade oferece, além da importância do cuidado com a saúde. Também foi enfatizado o compromisso que devem ter com suas famílias, com a instituição que representam e com o país, que investe na sua formação.

A atividade buscou proporcionar a integração entre os discentes, tirar dúvidas sobre a rotina acadêmica no ensino superior, apresentar os coletivos formados por estudantes do CCAAB/UFRB, além de instigar os recém-ingressos a perceber o universo acadêmico no qual estão inseridos de forma a orientá-los a como agir em situações difíceis. Os calouros receberam um folder com as orientações do NUGTEAC/CCAAB além de uma agenda universitária fornecida pelo estudante, Fabiano Latini, do curso de Tecnologia em Gestão de Cooperativas.

Durante e após o momento de integração, os estudantes foram convidados para um delicioso coffee break fornecido pela Pro-Reitoria de Assuntos Estudantis (PROPAAE). No encerramento do evento houve uma belíssima apresentação do Grupo Artístico e Cultural 20 de Novembro, coordenado por Jaylson Santos – Mestre Nego Jay. O grupo apresentou a dança folclórica Maculelê e os estudantes presentes puderam interagir nas apresentações da Roda de Capoeira e do Samba de Roda.

O CCAAB deseja a todos um excelente semestre!

Texto: Professora Gabriela Pinheiro Gestora do Núcleo de Atividades de Extensão

Imagens do evento