Tour Acadêmico da Engenharia de Pesca CCAAB/UFRB

Publicado: Terça, 29 Outubro 2019 08:09

No dia 22 de outubro de 2019, pelo terceiro ano consecutivo aconteceu o Tour acadêmico da Engenharia de Pesca, é um projeto idealizado através da parceria entre Diretório Acadêmico de Engenharia de Pesca, coordenação do curso e a professora da disciplina Introdução a Engenharia de Pesca Soraia Barreto Aguiar Fontelles.

No projeto objetivao objetivo é apresentar aos ingressantes do curso um pouco das funções do Engenheiro de Pesca de forma prática, além disso, propiciar visitas a algumas empresas parceiras do curso que futuramente pode ser um campo de estágios, projetos e pesquisas e também um campo de trabalho para esses profissionais.

Nessa terceira edição do tour os estudantes visitaram a estação de piscicultura Rodolpho Von Inhering da empresa Bahia Pesca localizada na barragem Pedra do Cavalo, no Município de Cachoeira – BA. Além disso, foi visitada também a Fazenda Oruabo, no município de Santo Amaro, que é destaque na produção de camarão marinho, onde está localizado o Centro Vocacional Tecnológico Territorial do pescado – CVTT.

O presidente do Diretório Acadêmico de Engenharia de pesca, senhor Marcos da Silva destaca que é de estrema importância esse tipo de iniciativa, onde os estudantes que estão entrando no curso tem a oportunidade de interagir de forma prática com as atividades que farão parte da sua vida acadêmica e profissional, com isso, propiciando um melhor entendimento das disciplinas ao longo do curso, facilitando assim, os entendimentos das teorias que serão vistas nas disciplinas em sala de aula e estimulando o estudante a permanecer no curso.

Texto e imagens: Marcos da Silva