UFRB recebe a visita da Turma de Formandos de 1975 da antiga Escola de Agronomia /UFBA

Publicado: Quinta, 21 Novembro 2019 08:36

Ex-alunos da Escola de Agronomia da UFBA, egressos da turma de 1975, estiveram reunidos em Cruz das Almas, nos dias 15 e 16/11.  A turma confraternizou e na programação, fizeram uma visita à UFRB, onde foram recepcionados pelo Vice Reitor, José Pereira Mascarenhas Bisneto, que os acolheu com um pronunciamento na Sala dos Conselhos, onde abordou a história do Ensino Agrícola no Brasil, na Bahia e em Cruz das Almas, com a instituição da Escola de Agronomia.

Para surpresa geral o Vice Reitor agraciou e presenteou toda a Turma Presente, com um Diploma/Certificado aos EGRESSOS DA TURMA DE 1975 DE ENGENHEIROS AGRÔNOMOS DA ESCOLA DE AGRONOMIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA EM RECONHECIMENTO PELOS SEUS 40 ANOS DE FORMADOS. No grupo dos ex-alunos, estavam professores da Universidade: Anacleto Ranulfo dos Santos e Clovis Pereira Peixoto, do Centro de Ciências Agrárias, Ambientais e Biológicas/CCAAB/UFRB.

Fizeram parte do grupo ainda, vários pesquisadores e extensionistas da CEPLAC, ADAB, extinta EBDA e demais órgãos Federais, Estaduais e Municipais, vários Engenheiros Autônomos, entre outros.

A programação constou de Almoço e Jantar em restaurantes da cidade no dia 15/11, bem como de uma programação extensa e proveitosa no dia 16/11, iniciando com uma Missa na Catedral, em seguida, com todos no ônibus, um passeio nas instalações da UFRB, Campus de Cruz das Almas, com uma visita à Sapucaia, de forma a lembrar a vivência na Escola de Agronomia (instalações Zootécnicas do CCAAB, Campo Experimental e antigo Bairro dos Professores. Mais tarde a recepção pelo vice reitor na Sala dos Conselhos e um tempo dedicado para contar alguns “causos” da Turma, na Antiga Escola. Por fim, a tarde foi de almoço e apresentação de alguns “talentos musicais” nas dependências do Solar Evento, encerrando as comemorações... ESTA TURMA FAZ HISTÓRIA!

Texto e imagem: Prof. Clóvis Pereira Peixoto (CCAAB/UFRB)