Inscrições do Programa de Monitoria Remunerada e Voluntária - 2020.1

Publicado: Quarta, 19 Fevereiro 2020 10:55

O Centro de Ciências Agrarias, Ambientais e Biológicas  (CCAAB) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) informa que estão abertas até o dia 03 de março as inscrições do Programa de Monitoria Remunerada e Voluntária para o primeiro semestre de 2020.

Ao todo, são ofertadas 86 vagas na modalidade de monitoria voluntária e 11 na modalidade de monitoria remunerada.

Os interessados devem fazer sua inscrição para cada componente curricular de seu interesse preenchendo o formulário eletrônico  (CLIQUE AQUI)

A entrega da documentação eletrônica será realizada após a homologação do resultado final, conforme cronograma previsto no edital da seleção.

Para se inscrever é necessário ser estudante devidamente matriculado no semestre 2020.1 e comprovar aprovação com nota igual ou superior a 6,0 no componente curricular de referência para aquele que deseja se candidatar. Os candidatos podem se inscrever em mais de um componente curricular, mas só poderão assumir a monitoria de um deles, caso sejam selecionados.

A seleção constará de três etapas: prova de conhecimentos básicos referente ao componente curricular pleiteado, entrevista e análise do Histórico Escolar, a serem realizadas no período de 09 a 11 de março.

O resultado final será divulgado no site do CCAAB no dia 17 de março. Os candidatos aprovados deverão enviar entre os dias 18 e 19 de março a documentação necessária à inscrição no Programa de Monitoria para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Caberá ao monitor selecionado acompanhar e auxiliar o docente em atividades relacionadas à componente curricular, entre outras atribuições. A carga horária da monitoria remunerada é de 12 horas semanais e a do monitor voluntário é de 8 horas semanais. O valor da bolsa corresponde a 4 (quatro) parcelas de R$ 400,00 (quatrocentos reais), a ser pago no período letivo do primeiro semestre de 2020.1.

Edital Programa de Monitoria Remunerada e Voluntária - 2020.1