Curso da Engenharia de Pesca do CCAAB/UFRB ganha rádio web

Publicado: Sexta, 28 Fevereiro 2020 14:42

O Centro de Ciências Agrárias, Ambientais e Biológicas da UFRB, divulga que foi criada a Rádio Web EngPesc. A rádio foi ciada pelo estudante do curso de Engenharia de Pesca do CCAAB/UFRB Marcos da Silva.

O estudante Marcos, criador da radio Web que é o atual presidente do Diretório Acadêmico Estudantil do curso da Eng. de Pesca da UFRB, conta que quando criou a EngPesc Rádio Web para divulgar as mensagens e informações que a entidade de base do curso passa para os alunos muitas das vezes ignoradas nos e-mails ou página do diretório. Porém a ideia foi tão boa que em poucos dias o aplicativo e link do site da rádio foi compartilhado entre estudantes da ufrb e de outras instituições gerando uma sincronia de informações além de se tornar um meio de comunicação divertido onde além de saber as informações os alunos ouvem e pedem suas músicas favoritas além do entretenimento que a radio oferece, também aumentou os laços entre os cursos de outras instituições fazendo com que tudo que acontece chegue a todos de forma mais rápida e de um meio de comunicação confiável.

E assim nasceu a EngPesc Rádio Web, uma rádio site onde os estudantes, profissionais, produtores e pessoas interessados na área de pesca e aquicultura, mundo universitário entre outros possam ouvir Podcast de entrevistas com vários profissionais ou mesmo um ao vivo, vídeos, notícias, eventos ligados à área e ainda o entretenimento com dicas, receitas, novidades e tudo que acontece no mundo universitário e também da Eng. De pesca e aquicultura.

A rádio também é usada dentro do campo de atuação com informações em tempo real como por exemplo previsão do tempo, tábua de maré entre outros. Também como comunicações entre os ouvintes através dos recados deixados na rádio, entre outros serviços como anúncios gerais e dicas para emprego.

No site: https://www.engpescradioweb.site/ você tem acesso a todo conteúdo e pode baixar o app da Rádio Web para seu celular, tablet computar e outros.

20200225222821 WhatsApp Image 2020-02-25 at 22.27.32