Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Reconcitec 2020 - Solicitação de demandas do Núcleo de Gestão de Atividades de Pesquisa CCAAB/UFRB

Publicado: Quinta, 10 Setembro 2020 15:53

O Núcleo de Gestão de Atividades de Pesquisa do CCAAB/UFRB divulga para todos os docentes que a VI Reunião Anual de Ciência e Tecnologia Inovação e Cultura no Recôncavo da Bahia - RECONCITEC’20 - acontecerá virtualmente de 03 a 06/11/2020 com a temática “Objetivos de Desenvolvimento Sustentável Conectando Universidade e Sociedade".

O evento deve articular pesquisa, ensino e extensão e priorizar atividades síncronas. O CCAAB poderá indicar 4 palestras (1h-1h15) , 4 mesas redondas (1h30-1h40 - 20 minutos cada membro) e 4 minicursos (dois turnos de 2h - 4h no total) em ordem de prioridade. Destes, serão escolhidos 3 de cada modalidade. Para cada uma dessas atividades será necessário preencher os dados listados abaixo e enviar até dia 17/09/2020:

  • Modalidade (ao vivo/gravada)
  • Tipo de Atividade (palestra, mesa redonda ou minicurso)
  • Horário
  • OSD (Lista abaixo)
  • Responsável (nome + contato)
  • Mediador (nome+titulação+ intituição+contato) (quando aplicado)
  • Participantes (para cada membro: nome+titulação+ intituição+contato)

A coordenação do Núcleo solicita que os interessados retornem os dados preenchidos até 17/09 (data limite) para o email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. As atividades podem envolver membros de diferentes instituições, especialmente públicas da Bahia.

OBJETIVOS DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL (OSD)

1. Acabar com a pobreza em todas as suas formas, em todos os lugares (Erradicação da pobreza)

2. Acabar com a fome, alcançar a segurança alimentar e melhoria da nutrição e promover a agricultura sustentável (Fome zero e agricultura sustentável)

3. Assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todos, em todas as idades (Saúde e Bem-estar)

4. Assegurar a educação inclusiva, equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos (Educação de qualidade)

5. Alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas (Igualdade de Gênero)

6. Assegurar a disponibilidade e gestão sustentável da água e saneamento para todos (Água potável e Saneamento)

7. Assegurar o acesso confiável, sustentável, moderno e a preço acessível à energia para todos (Energia Acessível e Limpa)

8. Promover o crescimento econômico sustentado, inclusivo e sustentável, emprego pleno e produtivo e trabalho decente para todos (Trabalho decente e crescimento econômico)

9. Construir infraestruturas resilientes, promover a industrialização inclusiva e sustentável e fomentar a inovação (Indústria, Inovação e Infra-estrutura)

10. Reduzir a desigualdade dentro dos países e entre eles (Redução das desigualdades)

11. Tornar as cidades e os assentamentos humanos inclusivos, seguros, resilientes e sustentáveis (Cidades e comunidades sustentáveis)

12. Assegurar padrões de produção e de consumo sustentáveis (Consumo e produção responsáveis)

13. Tomar medidas urgentes para combater a mudança climática e seus impactos (Ação contra a mudança global do clima)

14. Conservação e uso sustentável dos oceanos, dos mares e dos recursos marinhos para o desenvolvimento sustentável (Vida na água)

15. Proteger, recuperar e promover o uso sustentável dos ecossistemas terrestres, gerir de forma sustentável as florestas, combater a desertificação, deter e reverter a degradação da terra e deter a perda de biodiversidade (Vida terrestre)

16. Promover sociedades pacíficas e inclusivas para o desenvolvimento sustentável, proporcionar o acesso à justiça para todos e construir instituições eficazes, responsáveis e inclusivas em todos os níveis (Paz, justiça e instituições eficazes)

17. Fortalecer os meios de implementação e revitalizar a parceria global para o desenvolvimento sustentável (Parcerias e meios de implementação)

 

Fonte: https://nacoesunidas.org/conheca-os-novos-17-objetivos-de-desenvolvimento-sustentavel-da-onu/


Acesses o link abaixo: https://www.facebook.com/ufrb.edu/videos/1071278959985608

registrado em:
Fim do conteúdo da página