Recepção de Calouros da UFRB

Publicado: Terça, 27 Fevereiro 2007 10:20
Os calouros da UFRB serão recebidos com um evento cultural e festivo, que reunirá a comunidade acadêmica e representatividade da sociedade regional: Reencôncavo, Recepção e Encontro de estudantes, professores, servidores e comunidade do Recôncavo.
A UFRB vai receber, em março, 560 novos estudantes em todo o Campi: Amargosa, Cachoeira, Cruz das Almas e Santo Antonio de Jesus. Atualmente são 1.300 alunos, de 15 cursos, 175 professores e 117 servidores.
Os estudantes calouros chegam de diversas cidades do Recôncavo, de outras regiões da Bahia e até de outros estados. São pessoas que não conhecem as particularidades de cada município onde a UFRB tem Campus, o que justifica um primeiro momento de integração, voltado não só para a comunidade acadêmica, mas para toda a sociedade regional. No Reencôncavo, o estudante recém chegado terá a oportunidade de conhecer alunos e professores de outros cursos e outros Campus, conhecer a sede da UFRB, conhecer os cursos oferecidos e suas produções em pesquisa e extensão.
As aulas começam dia 19/03. A primeira semana será concentrada em cada Centro, com aula inaugural, atividades conjuntas entre cursos, seminários e aulas normais. Já na segunda-feira, da segunda semana de aula, dia 26/03, acontece o Reencôncavo. O evento será em Cruz das Almas, no Bosque do Campus, das 13h as 22h. O estudante que está ingressando na UFRB será recebido com o Kit Calouro, um cartão de visita do Reencôncavo: com pasta zip, camiseta e um CD-rom, com informações acadêmicas, desde calendário, os cursos, os Centros e sua estrutura, etc.
Os estudantes vão acompanhar demonstrações da cultura popular, através de exposição de artesanato do Recôncavo e show de grupo folclórico. Também haverá um show com artista regional e boite.

Veja o vídeo produzido com as imagens colhidas no primeiro Reencôncavo: