Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
Evento

Dia de campo - Manejo sustentável do solo na cultura da mandioca

Publicado: Quinta, 12 Mai 2022 10:52

O Centro de Ciências Agrárias, Ambientais e Biológicas da UFRB através da Fazenda Experimental divulga que no dia 27 de abril de 2022 a foi realizado o evento "Dia de campo: Manejo sustentável do solo na cultura da mandioca".

O evento foi realizado em parceria com a Diretoria de Agricultura Familiar do município de Santo Estevão/Bahia com o objetivo de promover a troca de experiência entre os profissionais da UFRB e os agricultores da região.

O evento contou com a participação de mais de 30 representantes das associações de agricultores de Santo Estevão, além da presença do Vice-Reitor da UFRB, Prof. José Pereira Mascarenhas Bisneto, do Prefeito de Santo Estevão, Rogério dos Santos Costa, da Diretora da Agricultura Familiar, Jacirene Cristiana Gomes Conceição, da Secretária de Assistência Social, Andrea Santos Serra Teixeira. do Coordenador da Fazenda Experimental, Prof. Matheus Pires Quintela e do Diretor do CCAAB/UFRB Prof. Elvis Lima Vieira, além dos servidores da Fazenda Experimental do CCAAB.

A abertura do evento aconteceu no auditório do prédio de Ciência do Solo onde os visitantes foram recebidos e participaram da palestra sobre manejo sustentável do solo, ministrada pelo professor do CCAAB, Marcos Roberto da Silva, onde foram abordadas técnicas e tecnologias para cultivo da mandioca com baixo impacto na qualidade dos solos.

Durante o evento os agricultores visitaram o Campo de Produção e Experimentação Vegetal da Fazenda Experimental do CCAAB ainda sob a supervisão do palestrante Marcos Roberto, visitaram a Unidade Piloto de plantio direto de mandioca e a quadra demonstrativa com algumas espécies de plantas utilizadas como cobertura e adubação verde, além de assistirem uma demonstração prática de plantio direto mecanizado de mandioca.

 

Imagens do evento
registrado em:
Fim do conteúdo da página