SISU 2023.1

UFRB divulga resultado do Sisu 2023.1; pré-matrícula on-line até 8 de março

Publicado: Terça, 28 Fevereiro 2023 15:51

resultado sisu feed ok

Os candidatos que se inscreveram na edição 2023.1 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) já podem conferir a relação de aprovados para a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). O resultado foi divulgado pelo Ministério da Educação nesta terça-feira, dia 28, no site sisu.mec.gov.br.

Os candidatos convocados devem providenciar a documentação para a matrícula, que acontece em duas etapas. A primeira etapa é a pré-matrícula on-line, no período de 28 de fevereiro a 8 de março, no Sistema de Matrícula da UFRB (desative o bloqueio pop-ups no navegador).

Os aprovados devem acessar o sistema, inserir o número de CPF e fazer o upload dos documentos: documento oficial de identificação com foto; certificado e histórico escolar; certificado de quitação militar (apenas para candidatos do sexo masculino maiores de 18 anos); e demais documentos e/ou arquivos (vídeo e fotos) para as aferições de acordo com a modalidade de reserva de vagas que foi convocado.

Para os aprovados que optaram pelas vagas reservadas com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo, é necessário informar na pré-matrícula on-line se prefere ser aferido por meio do CadÚnico do Governo Federal, ou por meio de envio de documentos que comprovem a renda de cada membro da família.

A segunda etapa da matrícula é a confirmação on-line, com data ainda a ser definida.

Heteroidentificação por vídeo e fotos

Os candidatos aprovados que optaram pelas vagas reservadas à pretos e pardos deverão enviar, no ato da pré-matrícula, um vídeo e duas fotos (frontal e perfil) para o procedimento de heteroidentificação. As instruções técnicas estão descritas no Edital PROGRAD Nº 04/2023 e no tutorial no final da matéria.

Lista de Espera

As vagas remanescentes do Sisu 2023.1 serão preenchidas pelos candidatos que constarem na Lista de Espera. Para participar, os interessados devem confirmar no site do Sisu o seu interesse pela vaga, no período de 28 de fevereiro a 8 de março.

Informe-se

Leia o Edital PROGRAD Nº 04/2023.

Confira a relação de aprovados.

Confira as etapas e documentos para a matrícula de acordo com a modalidade do candidato.

Acesse diariamente o hotsite do Sisu na UFRB: ufrb.edu.br/sisu.

Receba as novidades do Sisu da UFRB no seu celular acessando o canal do Prosel no Telegram: https://t.me/proselufrb.

Tire suas dúvidas via chat na Central de Atendimento.