SELEÇÃO

UFRB seleciona bolsistas para grupos PET Agronomia e SocioAmbientais

Publicado: Quinta, 23 Março 2023 13:29

bolsista pet feed

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) abre inscrições para seleção de bolsistas dos grupos Agronomia; e Conexões de Saberes Socioambientais, vinculadas ao Programa de Educação Tutorial (PET).

Serão disponibilizadas uma vaga para o gênero feminino destinada ao curso de Agronomia e uma vaga para a preenchimento imediato do quadro discente do Grupo PET Conexões de Saberes Socioambientais da UFRB, destinada aos cursos de Bacharelado Interdisciplinar em Ciências Ambientais, Engenharia de Pesca, Engenharia Sanitária e Ambiental, Tecnologia em Agroecologia e Tecnologia em Gestão de Cooperativas.

Para concorrer às duas vagas é necessário estar matriculado em um dos cursos citados acima, entre o segundo e o sétimo semestre; possuir Índice de Rendimento Acadêmico (IRA) igual ou maior a seis; ter disponibilidade para dedicar 20 horas semanais às atividades do Programa, equalizadas entre atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão; Não acumular bolsas de natureza similar e Não possuir vínculo empregatício.

Os interessados na vaga do PET Socioambientais deverão realizar inscrição através do formulário online entre as 12h do dia 1° até 12h do dia 12 de abril de 2023.

Para o PET Agronomia, a estudante deverá se inscrever através do formulário online entre os dias 28 de março e 3 de abril de 2023.

Todas as vagas são para bolsistas, pagas pelo FNDE no valor mensal de R$ 400,00.

Leia o Edital PROGRAD 011/2023 - PET Agronomia.

Leia o Edital PROGRAD 012/2023 - PET Conexões de Saberes Socioambientais.

Fonte: Portal UFRB