UFRB implanta caixas coletoras para recebimento de pilhas e baterias usadas

Publicado: Terça, 23 Mai 2023 08:33

20230512115111 coleta sletiva de pilhas1A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) dispõe, a partir de hoje (17), de caixas coletoras para recebimento de pilhas e baterias usadas. As pilhas e baterias que podem ser descartadas nos pontos de coleta: Pavilhões de Aulas do CCAAB, CAHL, CECULT, CETEC, CETENS, CCS e CFP; COTEC; HUMV; Pavilhão de Laboratórios de Engenharia; Reitoria; Pavilhão de Laboratórios de Biologia e Biblioteca Central.

Esta é mais uma ação de uma série de medidas que a UFRB vem implantando por meio do Núcleo de Meio Ambiente (NUMAM), a partir de encaminhamentos de comissões e grupos de trabalho formados, nas quais a instituição busca manejar adequadamente todos os resíduos gerados no seu âmbito, conforme preconizado na legislação em vigor, na perspectiva de contribuir com a saúde pública e a preservação do meio ambiente. Garantir a logística reversa de pilhas e baterias é uma das metas presentes no Plano de Gestão de Resíduos Sólidos da UFRB (PGRS), publicado em 19 de maio de 2021. Acesse o PGRS.

As ações são relativas à manipulação dos resíduos gerados, observado suas características, como também contemplando os aspectos referentes à geração, segregação, acondicionamento, coleta, armazenamento, transporte, tratamento e destinação final.

Assim, estudantes, técnicos, docentes e terceirizados poderão depositar as pilhas e baterias usadas nas caixas coletoras, colaborando, assim, para a destinação adequada deste tipo de resíduo, bastando procurar um dos pontos de coleta que estão à disposição.

Mais informações em ufrb.edu.br/cimam.

Fonte: Portal UFRB