SELEÇÃO

UFRB oferta 1640 vagas de graduação para transferência interna no semestre 2023.1

Publicado: Terça, 30 Mai 2023 09:35 | Acessos: 265

transferencia interna feedA Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) divulga edital com a oferta de 1.640 vagas, em 51 cursos de graduação para a transferência interna, com ingresso no semestre 2023.1, previsto para iniciar em 3 de julho de 2023. A transferência interna permite ao estudante da UFRB a mudança do curso de graduação.

A inscrição deve ser realizada no site de Processos Seletivos, no período de 5 a 11 de junho.

Podem participar do processo seletivo estudantes regulares da UFRB que tenham concluído o primeiro semestre regular sem reprovação por falta; tenham realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), em uma das seguintes edições 2011, 2012, 2013, 2014, 2015, 2016, 2017, 2018, 2019, 2020, 2021 e 2022 e que não tenham obtido nota zero em qualquer uma das provas.

Para o ingresso nos cursos de Enfermagem, Medicina e Nutrição, além dos requisitos anteriores, somente poderá participar da seleção o candidato que concluiu o Bacharelado Interdisciplinar em Saúde (BIS) da UFRB; e exclusivamente para o curso de Medicina, somente poderão participar da seleção os egressos do BIS que cursaram, com aprovação, os componentes curriculares: Morfofuncionais I, II, III e IV; Biointeração I, II e III, Vivência Multiprofissional, Ética das Relações Interpessoais nas Atividades do Profissional em Saúde, Propedêutica da Atenção e dos Cuidados Básicos da Saúde.

O resultado final da homologação das inscrições e 1ª chamada serão divulgados no dia 20 de junho de 2023, no site de Processos Seletivos.

Informe-se

Leia o Edital Nº 20/2023.

Acesse diariamente o site de Processos Seletivos da UFRB: ufrb.edu.br/prosel.

Receba as novidades dos Processos Seletivos da UFRB no seu celular acessando o canal do Prosel no Telegram: https://t.me/proselufrb.

Tire suas dúvidas via chat na Central de Atendimento.

Fonte: Portal UFRB