Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
PREMIAÇÃO

Projeto de professor do CCAAB é destaque em premiação

Publicado: Terça, 30 Mai 2023 14:09

Projeto de professor do CCAAB é destaque em premiação 1Premiação

De 23 a 25/05/2023, no Centro Avançado de Pesquisa e Desenvolvimento do Pescado Continental – Instituto de Pesca – São José do Rio Preto/SP, foi realizado o Aquishow (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.), um dos maiores eventos da Aquicultura Brasileira. Mais de R$ 160 milhões em negócios foram gerados e 6 mil pessoas de 20 nacionalidades participaram do evento. Dentre as várias categorias de premiação relacionadas a inovação aquícola, este ano o professor Bruno Olivetti de Mattos da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), do Centro de Ciências Agrárias, Ambientais e Biológicas (CCAAB) e do curso de Engenharia de Pesca, e o professor Rodrigo Fortes da Silva da Universidade Federal de Viçosa (UFV) e do Programa de Pós-graduação em Zootecnia da Universidade Federal da Bahia (UFBA), foram contemplados na categoria ACADEMIA com o trabalho “A Auto-Alimentação de Peixes: O Próximo Passo para a Piscicultura de Precisão no Brasil”. Resultado de um estudo desenvolvido pelo professor Bruno e Rodrigo, que contou com apoio da Nuter Alimentadores Automáticos. 

Nuter Alimentadores Automáticos

A Nuter, spin-off brasileira que faz parte do Grupo OFFTEX, está localizada no Bom Retiro em São Paulo (SP) e se destaca por ter em seu DNA a inovação.  A empresa une a mais alta tecnologia existente nos processos de impressão 3D ao mercado de alimentadores automáticos, trazendo inovação para o segmento e garantindo soluções que atendem a todas as produções com segurança e eficiência.

Pesquisa

A pesquisa foi iniciada há mais de 10 anos e teve como inspiração o professor e Doutor em Ciências Biológicas, Francisco Javier Sánchez-Vázquez da Universidad de Murcia na Espanha, que é referência mundial em pesquisas sobre alimentação automatizada da aquicultura, e é um parceiro nesses projetos desenvolvidos pelos professores brasileiros. Mais informações: https://aquishowbrasil.com.br/blog/premio-inovacao-aquicola-revela-classificacao-dos-finalistas/

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página