XI Feira Acadêmica da Economia Solidária - FAESOL.

Publicado: Quarta, 11 Outubro 2023 16:56

Vem aí a XI Feira Acadêmica da Economia Solidária - FAESOL.

Quando: Dias 18 e 19 de outubro de 2023.

Onde: Gramado em frente a PPGCI - UFRB, campus Cruz das Almas.

Faesol 1 Jaiilson Leone

A Feira terá Produtos da Agricultura Familiar e Economia Solidária de produtores individuais, grupo informais, associações e Cooperativas do Recôncavo e de outros territórios. Além disso no espaço da feira terá, oficinas, palestras, clube de troca de livros e atividades culturais Outras atividades, como mesas redondas, palestras e minicursos acontecerão no formato virtual conjuntamente com as atividades da Reunião Anual de Ciência, Tecnologia, Inovação e Cultura do Recôncavo da Bahia (IX RECONCITEC). O objetivo da FAESOL é difundir a Economia Solidária, promover a interação entre a comunidade acadêmica da UFRB e artesãs, empreendimentos econômicos solidários e produtores familiares, num espaço de diálogo, socialização e comercialização entre os produtores e consumidores, estimulando a prática do consumo consciente e solidário, fortalecer o curso de Tecnologia em Gestão de Cooperativas da UFRB, valorizar a cultura local, construir coletivamente, com participação e protagonismo dos estudantes do curso, possibilitando, dessa maneira, a prática da autogestão e, apoiar a produção e comercialização de produtos artesanais, orgânicos, familiares e comidas típicas, no espaço adequado que agrega todas essas categorias.

A FAESOL na sua XI edição terá como tema "Universidade e Comunidade em Conexão" com valorização da influência que a comunidade tem na Universidade, ao mesmo tempo que nossa universidade contribui na transformação da comunidade através de suas ações de pesquisa e extensão. Nos dias da FAESOL, acontece também CLUBE DE TROCA DE LIVRO, que funciona da seguinte forma: Se você tem um livro que já leu, que comprou e não gostou, ou que está ocupando algum espaço e você quer dá um destino pra ele, basta fazer a doação no ponto de coleta pavilhão de aula 02, sala 11- Cooperativa Escola, campus Cruz das Almas, a partir dia 10/10, ou nos dias 18 e 19/10, durante FAESOL você pode trocar seu livro por outro do seu interesse. Durante a coleta, ao fazer a doação, você recebe uma moeda social chamado "SOL", por cada livro doado você recebe uma moeda e nos dias da FAESOL você troca sua moeda social por um outro livro, que estarão expostos na barraca do clube de troca. Não deixem de visitar a XI FAESOL.

Cards Faesol troca de livros Jaiilson Leone