II Congresso Brasileiro de Processamento de Frutas e Hortaliças

Publicado: Sábado, 12 Março 2011 12:23

Prezados senhores,

No período de 14 a 17 de agosto de 2011 a a Sociedade Brasileira de Processamento de Frutas e Hortaliças em conjunto com a Embrapa Agroindústria de Alimentos , UFRRJ e Bennett, estará realizando o II Congresso Brasileiro de Processamento de Frutas e Hortaliças, no Instituto Metodista Bennett.

Este ano, com o tema: Alimentação Inteligente, com tecnologia limpa, o evento pretende discutir informações sobre tecnologias inovadoras em gestão de agronegócios no segmento de frutas e hortaliças; a importância das frutas e hortaliças e derivados na prevenção e/ou cura de doenças crônico degenerativas; experiências adotadas no Brasil e exterior em pesquisas e tecnologias utilizadas na transformação de frutas e hortaliças em produtos alimentícios; padrões de identidade e qualidade dos produtos derivados; tecnologias e equipamentos relacionados ao monitoramento, à reciclagem e ao uso de resíduos agroindustriais.
O evento é voltado para profissionais que atuam ou se interessam pelo setor, principalmente das instituições de ensino superior, de pesquisa, órgãos públicos e privados, consultorias, indústrias de alimentos e bebidas, agências de fomento, fundações de apoio a C&T, instituições ligadas ao meio ambiente e ao desenvolvimento sustentável e estudantes de graduação e pós-graduação.
Importante: o prazo para apresentação de trabalhos é até o dia 30 de abril de 2011.
Mais informações no site: http://www.sbpfh.org.br/IICBPFH/ ou pelo telefone: (21) 3622-9735