Curso de Bacharelado em Biologia do CCAAB/UFRB é reconhecido pelo MEC com conceito 4!!!

Publicado: Sexta, 01 Abril 2011 14:53

Prezados Professores, S.T.A e Discentes do CCAAB/UFRB

Temos a satisfação de informar que nosso curso de Bacharelado em Biologia foi reconhecido pelo MEC com conceito 4 (o máximo é 5). A leitura do relatório da comissão de avaliação indica que necessitamos melhorar em alguns aspectos acadêmicos e administrativos (principalmente relacionados a infra-estrutura) mas que em contra-partida temos pontos muito fortes como a qualificação de nosso corpo docente. Em resumo, o relatório aponta que estamos no rumo certo para consolidarmos um ensino de excelência.
A Direção do CCAAB gostaria de parabenizar a todos os membros de sua comunidade que se esforçaram para concretizar esse ideal, em especial os coordenadores Elinsmar Vitória Adorno e Sérgio S. Rocha. Agradecemos a dedicação de nossos Servidores Técnicos-Administrativos ligados a GTA e seus respectivos núcleos. Também foram relevantes as contribuições de todos os discentes que reconheceram o valor e importância deste processo de reconhecimento. Aos docentes atuantes nos demais cursos do CCAAB a recomendação de espelharem-se no empenho e dedicação que caracterizaram os grupos dos Colegiados e NDE dos dois cursos que já tivemos processo de reconhecimento concluído: Zootecnia e agora Bacharelado em Biologia pois desejamos que os novos processos de reconhecimento de curso também tenham os mesmos resultados exitosos que foram alcançados até agora. Por isso  nossa dedicação deve ser constante.
Ao Curso de Bacharelado em Biologia, vamos reunir esforços para alcançar o conceito máximo no futuro processo de renovação do reconhecimento.
Aos demais cursos, vamos lutar para conquistarmos desempenho similar ou superior ao alcançado pelo curso de Biologia.
Parabéns à toda comunidade acadêmica do CCAAB.

Prof. Alexandre A. Almassy Junior
Diretor