CAPES aprova novo Programa de Pós-graduação do CCAAB

Publicado: Segunda, 02 Janeiro 2012 09:51

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) aprovou o Programa de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola do Centro de Ciências Agrárias, Ambientais e Biológicas - CCAAB da UFRB. Este novo Programa será oferecido nos níveis de Mestrado e Doutorado na área de concentração em “Agricultura Irrigada e Recursos Hídricos”. A previsão de início das atividades é para o segundo semestre de 2012.

O Programa foi fruto do trabalho em conjunto do Núcleo de Engenharia de Água e Solo - CCAAB/UFRB, pesquisadores da Embrapa Mandioca e Fruticultura, além de docentes do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas - CETEC. Para elaboração da proposta, consideraram-se aspectos locais e regionais de atuação e importância do conhecimento e das experiências acadêmicas já consolidadas a partir da contextualização referente às pesquisas desenvolvidas nestas instituições. Também ressalta-se a relevante inserção internacional do Programa com participação de docentes da Universidad de Concepción (Chile) e da University of Idaho (USA). Além deles, a Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz”/USP, com a aprovação do Edital MCTI/CNPQ/MEC/CAPES - Ação Transversal nº 06/2011 – Casadinho/Procad, também coopera com a nova pós-graduação.

O novo programa teve apoio e incentivo do Conselho Diretor do Centro de Ciências Agrárias, Ambientais e Biológicas (CCAAB), da Câmara de Pesquisa e Pós-graduação da UFRB e da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação.

A Direção do CCAAB parabeniza a todos os envolvidos por essa tão importante conquista para nossa Universidade.

Direção do CCAAB