Curso de Licenciatura em Biologia do CCAAB é reconhecido pelo MEC com conceito 4!!!

Publicado: Domingo, 18 Dezembro 2011 09:46

A Direção do CCAAB tem a satisfação de informar que o curso de Licenciatura em Biologia foi reconhecido pelo MEC com conceito 4 (o máximo é 5). A leitura do relatório da comissão de avaliação indica que necessitamos melhorar em aspectos acadêmicos e administrativos (principalmente relacionados a infra-estrutura e organização didático-pedagógica) mas que em contra-partida temos pontos muito fortes como a qualificação de nosso corpo docente. Em resumo, o relatório aponta que os esforços empregados para superação dos obstáculos estão no rumo certo na busca pela consolidação de um ensino de excelência.
A Direção do CCAAB gostaria de parabenizar a todos os membros de sua comunidade que se esforçaram para concretizar esse ideal, em especial os membros do Colegiado e NDE capitaneados pelo Prof. Renato Almeida. Agradecemos a dedicação de nossos Servidores Técnicos-Administrativos ligados a GTA e seus respectivos núcleos. Também foram relevantes as contribuições de todos os discentes que reconheceram o valor e importância deste processo de reconhecimento.

Aos docentes atuantes nos demais cursos do CCAAB reforça-se a recomendação de espelharem-se no empenho e dedicação que caracterizaram os grupos dos Colegiados e NDE dos cursos que já tiveram processo de reconhecimento concluído: Zootecnia, Bacharelado em Biologia, Engenharia de Pesca e agora Licenciatura em Biologia, pois desejamos que os novos processos de reconhecimento de curso também tenham os mesmos resultados exitosos que foram alcançados até o momento. Por isso  nossa dedicação deve ser constante.
Ao Curso de Licenciatura em Biologia, vamos reunir esforços para alcançar o conceito máximo no futuro processo de renovação do reconhecimento.
Aos demais cursos, vamos lutar para conquistarmos desempenho similar ou superior ao já alcançado pelos  cursos do CCAAB já avaliados.
Parabéns à toda comunidade acadêmica do CCAAB.

Prof. Alexandre A. Almassy Junior
Diretor