Ausência no Enade deve ser justificada até o dia 27

Publicado: Segunda, 17 Novembro 2008 05:22
Os estudantes que não fizeram a prova do Enade 2008 (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes), aplicada no último domingo (9), podem encaminhar ao MEC (Ministério da Educação) os pedidos de dispensa até o dia 27 de novembro. As informações foram publicados na Portaria nº 1.366, divulgada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (13). Para fazer a solicitação, o estudante deverá preencher o modelo de requerimento que está disponível na Internet e enviá-lo para o MEC juntamente com a declaração original de aluno regular fornecida pela instituição de educação superior do estudante e cópia autenticada do documento comprobatório do impedimento de participação no exame. Segundo a assessoria de imprensa do Inep, não existem normas que determinam os documentos comprobatórios. "O documento pode ser tudo aquilo que o candidato entender que justifica a sua ausência, como atestado médico, certidão de óbito, declaração de trabalho, por exemplo", informou a assessoria.

A solicitação deverá ser encaminhada, exclusivamente via correio, para o Ministério da Educação - Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) -     Comissão Especial de Análise e Julgamento de Dispensa Enade 2008, Caixa Postal n.º 8549, Agência AC Setor Hoteleiro Sul, Quadra 2 Bloco B - Asa Sul, Brasília - DF, CEP: 70312-970. s pedidos serão analisados pela comissão especial, e a relação dos estudantes dispensados será publicada no Diário Oficial da União em 28 de março de 2009. média geral de abstenção na prova do último domingo, levando em conta os sorteados pelo MEC para a prova e os que se comprometeram de maneira voluntária a responder o exame, foi de 13,2%. Isto é, dos 491.502 estudantes esperados, faltaram 64.878.