Jeronimo Avito Gonçalves de Brito

Publicado: Quarta, 11 Janeiro 2012 09:41

Breve Histórico:
Possui graduação em Zootecnia pela Universidade Federal de Lavras (2003), Mestrado e Doutorado em ZOOTECNIA (Nutrição de Monogástricos) pela Universidade Federal de Lavras. Tem experiência (acadêmica e profissional) na área de nutrição e produção de aves (Frangos, poedeiras e codornas), atuando principalmente nos seguintes temas: Aditivos, minerais, vitaminas e aminoácidos na nutrição de aves. Atuou mais de 2 anos junto ao Departamento Técnico da Comércio e Indústria Uniquímica LTDA, onde tinha função de Pesquisa e Desenvolvimento de produtos e tecnologias na área de nutrição e saúde animal. Atualmente é Professor Adjunto no Centro de Ciências Agrárias, Ambientais e Biológicas na área de Produção de Não-Ruminantes com ênfase em Avicultura da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia.

Grupos de Pesquisa:
Saúde e Produção no Recôncavo - UFRB   (pesquisador)
Produção, nutrição e alimentação de não ruminantes - IFMG   (pesquisador)
Infectologia e saúde veterinária - UFRB   (pesquisador)

Linhas de Pesquisa:
Produção e Reprodução Animal
Nutrição e alimentação de não ruminantes
Doenças metabólicas de animais de produção
Determinação do valor nutritivo de alimentos e digestibilidade para não ruminantes
Avaliação da utilização de enzimas exógenas na alimentação de não ruminantes