Pontuação da Revista Magistra do CCAAB agora é B3 segundo Qualis CAPES

Publicado: Sexta, 16 Março 2012 14:02

A Revista Magistra do Centro de Ciências Agrárias, Ambientais e Biológicas (CCAAB) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) elevou seu conceito pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) em dois níveis e passou de B5 para B3 na recente classificação de periódicos científicos. O Qualis, conjunto de procedimentos que avalia a qualidade da produção intelectual dos programas de pós-graduação, foi o instrumento utilizado na apuração, com variação de qualidade A1, mais elevado; A2; B1; B2; B3; B4; B5; e C.

“Isto significa que a revista está mantendo uma boa periodicidade, qualidade de conteúdo, tem um conselho editorial qualificado, dentre outros critérios de avaliação”, afirma a técnica-administrativa Kareen Couto, responsável pela editoração gráfica do periódico. A Magistra possui ainda uma equipe técnica de revisores de língua espanhola, inglesa e portuguesa.

Com tiragem trimestral, a Magistra divulga artigos e comunicações científicas. Filiada à Associação Brasileira de Editores Científicos, pode ainda ter conteúdos publicados na sessão Fórum, a convite do Conselho Editorial. A publicação conta com a edição-geral de Geni da Silva Sodré, além de editores adjuntos e associados, muitas vezes de outras instituições, como a Embrapa, Universidade da Flórida (EUA) e Instituto Politécnico de Bragança (Portugal), por exemplo.

“Agradecemos a todos que fazem parte deste processo, ao tempo em que convidamos toda a comunidade acadêmica para que envie seus artigos científicos, dando a UFRB e seus pesquisadores o merecido destaque que buscamos com nosso trabalho”, destaca o corpo editorial da revista.

A última edição do volume 23, referente ao ano de 2011, será publicada neste mês de março. Mais informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Fonte: ASCOM - Portal da UFRB