Estado da Bahia regulariza situação fundiária do campus Cruz das Almas da UFRB

Publicado: Quinta, 02 Agosto 2012 23:14

A assinatura da escritura de doação, que regulariza a situação fundiária da sede da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), em Cruz das Almas, foi realizada na tarde desta quinta-feira 2/8/2012, no prédio da Governadoria do Estado da Bahia em Salvador. O evento contou com a presença do governador Jaques Wagner, dos secretários da Administração (Saeb) Manoel Vitório, e da Educação Osvaldo Barreto, do Reitor da UFRB Paulo Gabriel Soledade Nacif, do Vice-reitor da UFRB Prof. Silvio Soglia, do Diretor do CCAAB Prof. Alexandre Almassy, do Vice-diretor do CETEC Prof. Celso Oliveira e outros representantes da UFRB.

Nesta histórica reunião foi doado, em benefício da UFRB, um terreno de aproximadamente 1.380 hectares, repassando à Universidade o domínio fundiário da área relativa ao campus Cruz das Almas. A doação obedece trâmites legais, que incluem a transferência nominal da área entre Estado e a UFRB, com registro em cartório. De acordo com o Diretor do CCAAB este é um relevante acontecimento que deve ser valorizado por toda comunidade acadêmica do CCAAB pois a regularização fundiária, conquistada após mais de 70 anos, da área do Campus Cruz das Almas, auxiliará no processo de re-estruturação dos campos experimentais, vitais para o aprimoramento da qualidade das atividades de ensino, pesquisa e extensão relacionadas aos cursos de graduação e pós-graduação ofertados pelo CCAAB.

A Direção do CCAAB reconhece o empenho de todos os servidores (docentes e técnicos-administrativos) da UFRB que colaboraram para esta importante conquista, especialmente toda a equipe da Assessoria Especial Para Projetos Estratégicos sob chefia do Prof. do CCAAB Geraldo Sampaio Costa.

Foto 01

Foto 02