Orientações para cadastro de Acc no SIGAA

Publicado: Sexta, 24 Maio 2019 08:30

Conforme a Resolução CONAC 003/2019, as Atividades Complementares dos Cursos de Graduação da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia deverão ser submetidas para avaliação dos Colegiados de Curso através do Sistema Acadêmico (SIGAA).

Assim, orientamos aos discentes que acessem o Portal do Aluno para cadastrar os seus certificados, atentando para os seguintes itens:

• Toda a documentação a ser anexada deverá estar em formato PDF;
  • A escolha das atividades complementares é de autonomia do discente, mas o mesmo deverá basear-se nas resoluções de ACC específica para o seu curso;
  • O aluno poderá submeter certificados para avaliação do Colegiado do Curso a partir do seu ingresso até o último dia do semestre letivo em que irá se formar.

Lembramos que o discente FORMANDO deverá, além de cadastrar o ACC no SIGAA, dar entrada no processo de Avaliação Curricular para Confecção de Diploma. A documentação necessária para abertura do processo pode ser consultada acessando o link: https://www.ufrb.edu.br/cetec/discentes/429-colacao-de-grau-e-confeccao-de-diploma

Para maiores informações, entrar em contato através do telefone (75) 3621-4314 ou através do email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.