Fechar
Página inicial Notícias I Seminário sobre Cultura da CAsA do DUCA: Diálogos entre saberes e fazeres culturais

I Seminário sobre Cultura da CAsA do DUCA: Diálogos entre saberes e fazeres culturais

19/04/10 07:29 , 13/01/16 15:38 | 2128
No dia 27 de abril de 2010, das 18 às 22 horas, no Prédio do CFP, acontecerá o I Seminário sobre Cultura da CAsA do DUCA, no Pavilhão de Aulas do CFP. Com o objetivo de traçar discussões em torno da cultura e da sua relação com a universidade e com a formação docente, o seminário abordará temas transversais à cultura, como a arte, a diversidade, a identidade, a memória, saberes e fazeres ancestrais e contemporâneos da sociedade.

Na programação do evento, estão previstas atividades teórico-práticas, como palestras e debate, apresentações de música, poesia, dança e performances, com o intuito de promover a fruição estética, junto às discussões na área da cultura. Numa perspectiva de práxis cultural, o seminário será um espaço destinado ao debate estético, ou seja, produtor de sentidos da expressão humana, associado às reflexões acadêmicas. Serão realizadas palestras com o Prof. Ms. Nuno Gonçalves Pereira (CAHL) que versará sobre a dimensão conceitual da cultura e a Profª Drª Dyane Brito Reis Santos (CFP), que tratará a respeito da diversidade cultural e universidade, sob a coordenação da Profª Msc Cilene Nascimento Canda (CFP). Além disso, contaremos com a atração musical e poética da estudante Jaqueline Marisol (CFP), manifestações culturais, performances e  poesias da comunidade interna e externa.

Mesmo de portas fechadas, aguardando reforma, o Centro de Artes de Amargosa - Diversidade, Universidade, Cultura e Ancestralidade (CAsA do DUCA) mantém o seu posicionamento enquanto espaço de resistência reflexiva, que já agregou aproximadamente 3 mil pessoas da comunidade e da universidade, em atividades artístico-culturais, como: cursos, oficinas, exposições de arte, intercâmbio cultural, saraus e shows de música.

Em 2009, a CAsA do DUCA recebeu apoio do Ministério da Cultura, Governo Federal, para a realização do Projeto Ciranda Cultural, em parceria com a Associação de Comunicação Social do Córrego, o Ponto de Cultura da cidade de Mutuípe, a Associação de Capoeira Axé-Bahia de Mutuípe, a Prefeitura Municipal de Amargosa, dentre outras instituições. Em 2010, conta também com o apoio do Grupo de Pesquisa Diversidade, Universidade, Cultura e Arte, na promoção do referido Seminário, e visa a participação de professores e estudantes do CFP e do CAHL, bem como artistas, grupos culturais e a comunidade de um modo geral.

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!