Fechar
Página inicial Notícias Grupo de pesquisa da UFRB realiza o I Colóquio Educação e Cultura em Amargosa

Grupo de pesquisa da UFRB realiza o I Colóquio Educação e Cultura em Amargosa

21/10/10 06:55 , 13/01/16 15:40 | 1354

http://www.infosaj.com.br/ver/noticia/grupo_de_pesquisa_da_ufrb_realiza_o_i_coloquio_educacao_e_cultura_em_amargosa.html

20/10/2010 - INFOSAJ

O Grupo de Pesquisa em Linguagens, Arte, Cultura e Educação (EntreLACE), em parceria com o Centro de Artes de Amargosa- Diversidade, Universidade, Cultura e Ancestralidade (CAsA do DUCA), realizará nos dias 20, 21 e 22 de Outubro de 2010, no Centro de Formação de Professores, o I Colóquio Educação e Cultura:  trabalho e  emancipação humana e social, I Fórum Estudantil de Educação e Cultura do CFP e o I Encontro de Arte-Educação e Ludicidade.

Este evento acadêmico é uma atividade integrada que reunirá professores, estudantes, técnico-administrativos e comunidade externa, como estratégia de produção, sistematização e disseminação de saberes e práticas culturais desenvolvidas nos diferentes espaços de ensino, pesquisa e extensão do Centro de Formação de Professores. Tal colóquio tem o propósito de constituir-se enquanto mais um espaço de interlocução e diálogos emancipatórios entre diferentes cursos de formação docente do CFP e com a comunidade de Amargosa e região. Visa-se aprofundar a discussão e a prática acerca da emancipação humana e social presente nos seguintes temáticas: educação popular, identidade sócio-territorial, cultura, arte,  corpo, linguagens, trabalho, leitura de mundo, letramento, conscientização, movimentos sociais, dentre outros.

Com o objetivo de contribuir para o aprofundamento e ampliação da dimensão emancipatória e social da educação, o I Colóquio Educação e Cultura: perspectivas de trabalho pela emancipação humana e social tem como perspectiva primordial a produção, sistematização e disseminação dos estudos e práticas desenvolvidas em diversos espaços formativos da universidade e do Recôncavo e Vale do Jiquiriçá.

Na programação, estão previstas as seguintes atividades: palestras, debates, mini-cursos, apresentação de trabalhos acadêmicos, publicação dos trabalhos acadêmicos em anais do evento, apresentações artísticas, caminhada cultural, mesas redondas, dentre outras. Na ocasião, será realizado o I Fórum Estudantil de Educação e Cultura do CFP, que visa fomentar o debate teórico e político entre  discentes, no âmbito do ensino, pesquisa e extensão do Centro de Formação de Professores. Visa-se, com a iniciativa, levantar demandas dos discentes discutidas nas áreas de educação e cultura.  Faz parte da composição do evento, a realização do I Encontro de Arte-Educação e Ludicidade, fruto do projeto de extensão Ciclo de Formação de Professores em Práticas Artísticas e Lúdicas.

Os eventos contarão também com o apoio do Grupo de Pesquisa Educação Ambiental Crítica e do Projeto de Extensão Cine Rapadura.

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!