Fechar
Página inicial Notícias O CFP discutiu EaD na Semana de Abertura do Semestre 2007.2

O CFP discutiu EaD na Semana de Abertura do Semestre 2007.2

11/09/07 10:29 , 13/01/16 15:26 | 2491
O Centro de Formação de Professores iniciou as atividades do semestre com uma análise de temáticas recorrentes nos cursos do Centro no semestre passado.
 
Na segunda, 10/09, a mesa 'EaD na Sociedade Industrial e na Sociedade da Informação e do Conhecimento', teve como conferencista a Profª da Universidade Estadual do Rio de Janeiro, Edméa Oliveira dos Santos, Doutora em Educação e Cibercultura.

Para o Professor do CFP, Marivaldo do Amaral o assunto é importante, já que a UFRB tem vivenciado um consórcio entre Universidades Baianas, e a adesão à EaD é praticamente inevitável na dinâmica da sociedade atual. Ele acrescenta: 'buscamos nos instrumentalizar para com esta discussão, para melhor orientar nossas decisões enquanto comunidade acadêmica, quanto a que modelo de EaD poderemos ou não, aderir no CFP'.

Para o Diretor do CFP, Djeisson Ribeiro, 'as contribuições da Profª Edmea foram fundamentais para ampliarmos esta discussão entre professores, servidores e discentes. A comunidade foi muito receptiva à Conferência' afirmou.

O CFP teve ainda mais duas mesas, discutindo o REUNI, com a Pró-Reitora de Graduação, Profª Dinalva Mello, e mais uma mesa organizada pelo estudantes do CFP, com  membros da Executiva Estadual de Pedagogia, para dialogar sobre a posição do movimento estudantil diante das temáticas EaD e REUNI.
 
Nas fotos, a palestra de segunda-feira.



EAD

EAD

EAD

EAD

EAD
https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!