Fechar
Página inicial Notícias Campus da UFRB em Amargosa sedia V Encontro de Química da Bahia

Campus da UFRB em Amargosa sedia V Encontro de Química da Bahia

01/11/12 10:08 , 13/01/16 15:48 | 4591

“O Papel da Química na Formação do Cidadão para a Sustentabilidade Regional do Estado da Bahia" é o tema da 5ª edição do Encontro de Química da Bahia, que será sediado pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) entre os dias 09 e 11 de novembro. O evento acontece no Centro de Formação de Professores, campus de Amargosa.

A programação do encontro será centralizada em palestras de especialistas, incluindo debates na forma de mesas redondas e minicursos, visando à reflexão sobre o papel da Química para um desenvolvimento que gere o menor impacto possível ao meio ambiente e o melhor ambiente para a evolução da vida. A intenção é colaborar para a divulgação desta ciência, além de promover a integração do ensino e pesquisa para atender as necessidades do setor produtivo e da sociedade.

A conferência de abertura será ministrada pelo professor da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e conselheiro da Sociedade Brasileira de Química (SBQ), Jailson Andrade. “Química sem fronteiras” é o tema de sua exposição. Já na cerimônia de encerramento, o convidado é o professor e pesquisador Attico Inácio Chassot, do Centro Universitário Metodista – IPA, que vai discutir “O que é Ciência, afinal?”. A programação inclui ainda a tradicional entrega do Prêmio Personalidade de Química da Bahia - Prof. Dr. Antonio Celso Spinola Costa, que visa agraciar as personalidades que se destacaram na área.

Estudantes de graduação e de pós-graduação, pesquisadores, docentes e profissionais da Química das instituições da Bahia e Estados circunvizinhos são esperados como público-alvo do evento. As inscrições seguem abertas até o dia 09 de novembro e podem ser feitas pelo site www.ufrb.edu.br/veqba. O encontro está sendo organizado pelo Colegiado do Curso de Licenciatura em Química da UFRB, com apoio da Secretaria Regional da SBQ.

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!