Fechar
Página inicial Notícias UFRB no Ano Internacional da Astronomia

UFRB no Ano Internacional da Astronomia

09/12/08 13:26 , 13/01/16 15:34 | 1852
O Professor do CFP Cássio Pigozzo, submeteu um projeto com o título "Astronomia no Recôncavo da Bahia" ao PROGRAMA ESPECIAL DE DIFUSÃO E POPULARIZAÇÃO DA CIÊNCIA E TECNOLOGIA, mais especificamente ao Edital MCT/CNPq/SECIS nº 63/2008 - Popularização da Astronomia e obteve aprovação.
O financiamento deste projeto pelo CNPq (http://www. cnpq.br/resultad os/2008/063. htm) será de R$ 13.999,30 de capital a ser investido na aquisição de materiais permanentes (computador, software, telescópio, etc.), e ainda duas bolsas de Iniciação Científica com duração de doze meses. Ele fará seleção dos bolsistas, os quais irão trabalhar com o próprio estudo de conceitos da Astronomia, bem como pesquisar o Ensino de Astronomia no Recôncavo.

A ONU declarou o ano de 2009 como o "Ano Internacional da Astronomia", e por todo o planeta, durante o ano, várias atividades serão desenvolvidas nesta área, comemorando quatro séculos das primeiras observações telescópicas do céu feitas por Galileu Galilei.

Segundo Professor Cássio, em breve, serão iniciadas atividades do Ano Internacional da Astronomia no Recôncavo da Bahia.
https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!