403883374 792568912594020 289584423872133154 n 1📍Você aí que também gosta de apreciar a arte, não fica de fora dessa novidade!

A CAsA do DUCA convida a todes para participar da Exposição de quadros com o tema “Olhos da cidade”, do artista Américo Souza Castro.
A abertura da exposição com coquetel acontecerá no dia 13/12 às 19h, e nos dias 14 e 15 de dezembro ficará disponível para visitação no horário das 8h às 20h na @casadoduca 🎨

O artista é natural do município de Amargosa-BA, filho do Prof. Francisco P.S. Castro e Sra. Maria E. Jesus. Concluiu o 2° ano em 2004 no Colégio Santa Bernadete e mudou-se para a cidade natal do seu pai, Santo Amaro da Purificação, onde fez o curso Técnico em Enfermagem e o pré-vestibular no Campo Avançado UEFS, Universidade Estadual de Feira de Santana. Também foi aluno no (CUCA) Centro Universitário de Cultura e Arte da UEFS.

Américo iniciou sua primeira pintura em 2004, registrando a antiga estação de trem de Amargosa- BA, inspirado em arquitetura e focado em temas de paisagem urbana. Suas obras sempre destacaram a admiração pelo patrimônio histórico de cidades tais como: Santo Amaro, Cachoeira, Rio de Janeiro e Salvador. Também foi professor de Artes nas séries iniciais do Ensino Fundamental no período de 2015 e 2016, e hoje atua na área da saúde como Auxiliar de Dentista.

Logo abaixo estão mais algumas informações do trabalho do artista:

🔅Ações realizadas pelo artista:
-Primeira Exposição em 24 de abril de 2008 na Casa do Samba de Roda do Recôncavo, Centro de referência de Santo Amaro- Bahia;
-Exposição no Teatro Dona Canô Veloso/Santo Amaro da Purificação
-Exposição Memorial edite do prato (P.M.S.A);
-Exposição Salar do Bijú, UEFS;
-Exposição Biblioteca José Silveira;
-Exposição no Café com Artes - em Cachoeira;
-Exposição no Memorial Amélia Arorim - em Feira de Santana;

🔅Suas habilidades Artísticas:
-Trabalho em escultura de areia;
-Entalho de moldura em madeira;
-Pinturas e papel cartão com lápis de cera;
-Escultura em frutas, sabonete, madeira;
Fotografias;
-Pintura com tinta guache, tinta de tecido e tinta acrílica;
-Técnica com pincel, espátula e mão.

E aí? Gostou da novidade? Então não fique de fora dessa!
Estamos aguardando vocês na @casadoduca 🎭

Centro de Formação de professores