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Procedimentos para abertura de Processos no Núcleo Acadêmico CFP - NUGTEAC-CFP

O Núcleo Acadêmico do CFP informa que está recebendo solicitações de alunos para abertura de processos via e-mail. Para solcitar a abertura de um processo eletrônico, o/a discente deverá enviar e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. contendo as seguintes orientações:

 

a) Informar o tipo de solicitação no assunto;

b) Informar seu nome completo, número de matrícula e descrever o seu pedido no corpo do e-mail;

c) Anexar o requerimento devidamente preenchido e assinado, anexar o documento oficial de identificação com foto do/a discente e anexar, quando for o caso, os documentos comprobatórios de acordo com o tipo de solicitação, todos em arquivo PDF e legíveis. 

 

É fundamental respeitar os prazos estabelecidos no calendário acadêmico. Por questões de fluxo de procedimento na Universidade, não serão atendidas as solicitações que estejam fora dos prazos estipulados.

 

Em caso de dúvidas, encaminhar e-mail solicitando informações ou entrar em contato através dos números: 75 3634-3921 / 3634-3703.

 

BAIXE AQUI O REQUERIMENTO

BAIXE AQUI O CALENDÁRIO ACADÊMICO

 

Abaixo você confere os documentos necessários para cada tipo de solicitação: 

 

1 - SOLICITAÇÃO DE EXERCÍCIO DOMICILIAR

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

  •          Requerimento devidamente preenchido pelo/a discente informando a justificativa do pleito;
  •          Cópia de documento oficial de identificação com foto do/a discente;
  •          Atestado e/ou relatório médico com o CID (Código Internacional de Doenças) informando o início e o fim do período que o aluno ficará afastado;

 

2 – SOLICITAÇÕES DE TRANCAMENTOS (Verificar o caso)

I.  Quando dentro do prazo do calendário acadêmico, a solicitação para trancamento de inscrição em atividades formativas deverá ser realizada pelo/a discente em seu portal acadêmico, na aba de “Ensino”. Após a solicitação do trancamento, os discentes dispõem de até sete dias para desistir do trancamento. Somente após esse período, o sistema processará o trancamento da disciplina.  

II. Para trancamento que mantenha o/a discente com carga horária abaixo das 136h mínimas, a solicitação para trancamento de inscrição em atividades formativas, deverá ser realizada pelo/a discente, ou seu/sua procurador/a legalmente constituído/a, através de requerimento.

III. Poderá ser concedido trancamento fora do prazo estabelecido no calendário acadêmico, se justificado por motivo de saúde, comprovado por atestado médico em que conste o prazo de duração do impedimento e o Código Internacional de Doenças – CID, por direito assegurado em legislação específica ou motivo relevante julgado pelo Colegiado de curso.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA OS ITENS II e III:

Se for Trancamento parcial:

  •          Requerimento devidamente preenchido pelo/a discente informando a justificativa do pleito;
  •          Cópia de documento oficial de identificação com foto do/a discente;
  •          Comprovante da necessidade de afastamento.

Se for Trancamento total:

  •          Requerimento devidamente preenchido pelo/a discente informando a justificativa do pleito;
  •          Cópia de documento oficial de identificação com foto do/a discente;
  •          Declaração de “Nada Consta” da Biblioteca;
  •          Declaração de “Nada Consta” da PROPAAE;
  •          Comprovante da necessidade de afastamento.

 

3 - SOLICITAÇÕES DE APROVEITAMENTO DE ESTUDOS

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

  •          Requerimento devidamente preenchido pelo/a discente informando a justificativa do pleito;
  •          Cópia de documento oficial de identificação com foto do/a discente;
  •          Histórico escolar atualizado com os componentes curriculares cursados;
  •          Ementas e Planos de Cursos cursados com aprovação (caso os componentes solicitados seja de outro centro de ensino ou instituição);
  •          Documento de comprovação do nível de curso (Graduação ou Pós Graduação), em caso de curso realizado no exterior.

 

4- SOLICITAÇÕES DE AVALIAÇÃO CURRICULAR PARA CONFECÇÃO DE DIPLOMA

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

  •          Requerimento devidamente preenchido pelo/a discente informando a justificativa do pleito;
  •          Cópia de documento oficial de identificação com foto do/a discente;
  •          Formulário para Confecção de diploma;
  •          Declaração de “Nada Consta” da Biblioteca;
  •          Declaração de “Nada Consta” da PROPAAE.

 

5 - SOLICITAÇÕES DE PERMANÊNCIA E/OU DILATAÇÃO DO PRAZO

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

  •          Requerimento devidamente preenchido pelo/a discente informando a justificativa do pleito;
  •          Cópia de documento oficial de identificação com foto do/a discente;
  •          Documentos comprobatórios para sua justificativa, quando houver.

 

 

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