Fechar
Processos seletivos Notícias UFRB seleciona estudantes de graduação para Programa de Tutoria por Pares
Inscrições até 23/07/2022

UFRB seleciona estudantes de graduação para Programa de Tutoria por Pares

Publicado: Segunda, 18 Julho 2022 17:16 , Última Atualização: Quarta, 19 Outubro 2022 20:38 | Acessos: 269
imagem sem descrição.

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) e do Núcleo de Ensino, Integração e Êxito Acadêmico (NUEIAC), divulga seleção de estudantes de graduação para participarem do Projeto de Tutoria por Pares.

As inscrições estão abertas até 23 de julho, exclusivamente pela internet, no endereço: ufrb.edu.br/prograd/prog-acad/tutoria-por-pares. O início das atividades de tutoria está marcado para 29 de agosto de 2022.

O Projeto de Tutoria por Pares possui como objetivos auxiliar os calouros ingressantes do próximo semestre letivo na adaptação à vida universitária; promover a integração entre calouros e veteranos; desenvolver competências transversais (pessoais, sociais, acadêmicas e relacionamento interpessoal); incentivar o sucesso acadêmico do calouro; promover maior conhecimento das rotinas acadêmicas; e contribuir para a diminuição dos índices de evasão no primeiro semestre de curso.

O edital pretende selecionar Tutores Remunerados e Tutores Voluntários para atuar durante o semestre acadêmico 2022.1. Dentre as atribuições dos tutores está a promoção de encontros síncronos remotos ou presenciais com os calouros para discutir temas pertinentes e dificuldades na afiliação universitária.

Os Tutores Remunerados serão contemplados com uma bolsa de R$400,00 com carga horária de 12 horas semanais durante o semestre letivo 2022.1.

Confira o Edital Nº 034/2022.

Mais informações em ufrb.edu.br/prograd/prog-acad/tutoria-por-pares.

Fonte: Portal UFRB