Migração do Protocolo de Solicitação de Viagens para o Módulo de Transportes do SIPAC

Criado: Quarta, 10 Agosto 2016 12:00 | Publicado: Quarta, 10 Agosto 2016 12:03 | Última Atualização: Quarta, 25 Março 2020 22:24

A Coordenadoria de Serviços Operacionais (CSO) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio do Núcleo de Gestão da Frota (NGF), ratificando o compromisso de constante renovação e modernização firmado pela atual gestão desta Universidade, vem tornar pública a migração definitiva do Protocolo de Solicitação de Viagens para o Módulo de Transportes do SIPAC, a acontecer nos próximos dias, e detalhar os procedimentos e medidas a serem adotadas a partir da implantação dessa importante ferramenta.

O Sistema Integrado de Gestão (SIG), já em uso em nossa Universidade, possui um módulo específico para o controle da Frota de Veículos Oficiais: o Módulo de Transportes que integra o SIPAC (Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos). O referido módulo tem o objetivo de permitir uma gestão do uso e manutenção da frota de veículos da instituição, em consonância com os princípios constitucionais da legalidade, eficiência e moralidade. Para isso, reúne informações sobre os condutores, veículos, características, manutenção, deslocamentos, além dos custos decorrentes de taxas, impostos e multas.

A partir do registro dessas informações, o gestor do Módulo de Transportes terá acesso a diversos relatórios e operações, dentre eles: informações sobre os abastecimentos realizados, controle das solicitações de reserva e utilização dos veículos da frota, acesso as informações e características dos veículos, controle dos custos com manutenção e licenciamento, além de permitir uma maior integração entre as unidades que possuem veículos na UFRB.

O uso dessa ferramenta de gestão se une aos esforços da atual administração em tornar mais efetivos os serviços da Universidade, permitindo também um controle cada vez mais eficiente do uso dos veículos oficiais, atendendo as normas dos órgãos de controle.

Abaixo, encontram-se disponíveis os vídeos que auxiliarão na adaptação aos novos procedimentos de Requisição de Veículo e Autorização das mesmas:

Link 1 Cadastro de Requisição https://drive.google.com/open?id=0B2qPjkLx3FYCcnR1UGRhQlBybGs

Link 2 Autorizar Requisição https://drive.google.com/open?id=0B2qPjkLx3FYCSThUenFtTjdGbnc

Link 3 Registrando Saída e Retorno https://drive.google.com/open?id=0B2qPjkLx3FYCSjVvWVVmUjVPUmc

O primeiro vídeo destina-se a toda a comunidade, que agora possui o Perfil de Requisitor de Veículo e explica passo a passo o procedimento para requisitar uma viagem.

Os outros dois vídeos destinam-se exclusivamente aos gestores locais de veículos. O gestor local gerencia apenas veículos lotados em sua unidade.

A fim de apresentar o módulo visualmente, tela por tela, e sanar eventuais dúvidas à comunidade acadêmica, será realizada uma conferência, ministrada pelo servidor Uelington Sousa Rocha, no Auditório da PROGEP, em Cruz das Almas, no dia 16/08/2016 às 10h.

Mais informações podem ser obtidas junto ao Núcleo de Gestão da Frota por meio do telefone (75) 3621-3051 ou via e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..