Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Novos membros do Conselho Editorial da EDUFRB tomam posse

20160415 posseconselhoeditorialOs novos membros do Conselho Editorial da Editora da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (EDUFRB) tomaram posse nessa sexta-feira, dia 15 de abril, na Sala dos Conselhos, prédio da Reitoria. Na ocasião, o reitor Silvio Soglia empossou os titulares e suplentes designados por meio da Portaria Nº 324/2016 para a nova composição do órgão, relativa ao biênio 2016-2018.

“É com grande entusiasmo que presido o ato de posse deste conselho cujos produtos são fundamentais para a qualificação da nossa instituição. Temos um histórico na EDUFRB que diz muito de como avançamos rapidamente a um patamar que nos coloca como uma importante editora no âmbito da Associação Brasileira de Editoras Universitárias (ABEU)”, disse o reitor Silvio Soglia.

Presidido pelo superintendente da EDUFRB, professor Sérgio Mattos (CAHL), o Conselho é composto também pelos titulares Alexandre Almassy (PPGCI), Celso Luiz Borges (CETEC), Geovana Monteiro (CFP), Jeane Tavares (CCS), Léa Carvalho (CCAAB), Nadja Vladi (CECULT), Silvana Lima (CETENS) e Wilson Penteado (CAHL) e suplentes Carlos Alfredo Carvalho (CCAAB), Robério Marcelo Ribeiro (CAHL) e Rosineide Mubarack (PPGCI).

O presidente do Conselho e superintendente da EDUFRB, professor Sérgio Mattos, deu boas vindas aos novos conselheiros e destacou a importância de suas atribuições, dentre as quais apoiar a política e normas editoriais e decidir sobre as edições das obras. Ao final, ele ressaltou as conquistas da editora nos últimos anos. “Nosso acervo é composto de 37 livros publicados e disponibilizados online. Até os três primeiros meses de 2016, já totalizamos quase 150 mil downloads gratuitos”, disse.

Mais informações: www.ufrb.edu.br/editora

registrado em:
Fim do conteúdo da página