EDUFRB lança editais para a publicação de e-books

Publicado: Sexta, 24 Abril 2020 20:51

Os originais selecionados irão compor as coleções “Sucesso Acadêmico na Graduação da UFRB” e “Pesquisas e inovações tecnológicas na Pós-graduação da UFRB”.

Edital Nº 001/2020 EDUFRB – Coleção Sucesso Acadêmico na Graduação da UFRB busca estimular a sistematização e socialização de pesquisas científicas, experiências, inovações tecnológicas, inovações educacionais e culturais que representam sucesso acadêmico nos cursos de graduação da UFRB.

Cada proposta de e-book deve estar vinculada a um dos Cursos de Graduação da UFRB e apresentar resultados de pesquisas, experiências ou inovações já concluídas ou que apresentem resultados consistentes. A obra organizada deve ter no mínimo 80 e no máximo 250 páginas.

Cada Colegiado de Curso de Graduação definirá um Comitê Científico para proceder a seleção e apreciação dos melhores textos que vão compor o e-book. Serão publicados  70 (setenta) e-books.

Poderão encaminhar propostas de publicação da obra organizada para esta chamada docentes e/ou discentes vinculados a um dos Cursos de Graduação da UFRB.

Edital Nº 002/2020 EDUFRB -  Coletânea Pesquisas e Inovações Tecnológicas na Pós-Graduação da UFRB tem por finalidade estimular a sistematização, socialização e aumento da produção acadêmica dos Cursos/Programas de Pós-Graduação da UFRB, em níveis de mestrado e de doutorado.

As obras devem apresentar resultados de pesquisas científicas, experiências, inovações tecnológicas, inovações educacionais e culturais. A obra organizada deve ter no mínimo 80 (oitenta) e no máximo 250 (duzentos e cinquenta) páginas.

Cada Colegiado do Curso de Mestrado e Doutorado definirá um Comitê Científico para proceder a seleção e apreciação dos textos que vão compor o e-book. Serão publicados 19 (dezenove) livros eletrônicos.

Poderão encaminhar propostas de publicação da obra organizada os docentes e/ou discentes vinculados a um dos Cursos de Mestrado e Doutorado.

O período de inscrições será de 01 a 30 de junho deste ano. A inscrição deverá ser efetivada por e-mail.

A divulgação dos resultados da classificação, com a indicação das obras que serão publicadas, será de conhecimento público a partir do dia 15 de agosto no sítio eletrônico da EDUFRB: ufrb.edu.br/editora.

Os e-books não serão comercializados e ficarão disponíveis para leitura online e download gratuito na página da EDUFRB: ufrb.edu.br/editora.