Oportunidade de Estágio Obrigatório nos Setores da UFRB

Publicado: Sexta, 22 Novembro 2013 08:49

Encontra-se aberta as inscrições para realização de Estágio Obrigatório no setores da UFRB. O Estágio Obrigatório, também conhecido como "Estágio Curricular" ou "Estágio Supervisionado" é caracterizado pela necessidade de cumprimento de carga horária mínima para que o estudante possa se formar, encontra-se na matriz curricular dos cursos como componente curricular, o estudante precisa estar matriculado no referido componente de Estágio e o pagamento de bolsa não é obrigatório por parte da Instituição Concedente.

Compreendendo a importância desta atividade formativa, a necessidade de encontrar campos de Estágio na área de alguns cursos de graduação e que a própria Universidade se constitui como Unidade Concedente podendo possibilitar que o estudante desenvolva tais atividades dentro da própria Universidade a cada semestre a Pró-Reitoria de Graduação da UFRB lança um Edital Interno de Estágios Obrigatórios que faz parte do Programa Interno de Estágios da PROGRAD com o objetivo de divulgar vagas disponíveis nos setores internos para os estudantes dos cursos de graduação da UFRB.

Neste semestre foram disponibilizadas 40 (quarenta) vagas em várias unidades da UFRB para diversos cursos.

Espera-se que os estudantes aproveitem as oportunidades para integralizar a carga horária e conhecer o dia a dia da Universidade.

Para se inscrever o estudante deverá ler o Edital Interno de Estágios Obrigatórios nº 28/2013, providenciar o preenchimento e assinatura do Termo de Aceite do Professor Orientador do Componente Curricular Estágio Obrigatório e efetuar sua inscrição através do formulário on-line disponível no link: http://ufrb.edu.br/estagio/index.php?option=com_chronoforms&chronoform=inscricao_estagio_20132

Para ler o Edital Interno de Estágios Obrigatórios nº 28/2013 clique aqui.

RESULTADO DA HOMOLOGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES E CONVOÇÃO PARA ENTREVISTAS

Confira o cronograma do Edital:

Divulgação do Edital

22 de Novembro de 2013