UFRB abre inscrições para programa interno de estágios obrigatórios 2020.1

Publicado: Segunda, 16 Março 2020 16:31

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), abre inscrições para o programa interno de estágios obrigatórios para o semestre 2020.1.

As inscrições são realizadas exclusivamente pela internet, por meio de formulário online disponível na página eletrônica de Estágio da UFRB até o próximo dia 05 de abril.

São ofertadas 118 vagas distribuídas nos Campi de Cachoeira, Cruz das Almas e Feira de Santana. O resultado final do processo seletivo está previsto para o dia 14 de Abril.

Após esta publicação, o discente deverá comparecer ao Núcleo de Gestão de Estágios e entregar as três vias do Termo de Compromisso de Estágio, cujo modelo está disponível na página eletrônica de Estágio da UFRB.

O estágio deverá ser orientado pelo docente indicado pelo Colegiado do Curso no qual o discente está matriculado na UFRB ou pelo docente do componente curricular e supervisionado por servidores técnico-administrativos ou docentes com formação na área. Para o início do estágio é necessário que haja aprovação do Plano de Atividades do Estagiário, a ser elaborado colaborativamente pelo supervisor, orientador e estagiário, considerando a compatibilidade com  o perfil do discente.

O Núcleo de Gestão de Estágios encaminhará os nomes e os dados dos discentes selecionados para os locais de realização dos estágios na UFRB.

A jornada de atividades do estágio não deverá ultrapassar seis horas diárias e 30 horas semanais. O estágio obrigatório relativo aos cursos que alternam teoria e prática, nos períodos em que não estão programadas aulas presenciais, poderá ter jornada de até 40 horas semanais, não devendo exceder a carga horária total do componente.

Não está prevista a concessão de bolsa ou outras formas de auxílio alimentação, transporte e saúde para os discentes. Enquanto estiveram estagiando nos setores da UFRB estarão cobertos por apólice de seguros contra acidentes pessoais.

Mais informações podem ser obtidas no Núcleo de Gestão de Estágios no telefone (75) 3621-3914, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou no site www.ufrb.edu.br/estagio.

Confira o Edital PROGRAD Nº 012/2020.