Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Visita técnica de agricultores do município de Laje-BA

A Fazenda Experimental do CCAAB, recebeu na sexta-feira (09/08) a visita de um grupo de agricultores do município de Laje-BA, acompanhados pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente Srª. Núbia Santana de Jesus. A visita foi guiada pelos servidores da Fazenda Experimental, Luiz Antonio Conceição de Carvalho chefe do Núcleo de Gestão de Produção e Experimentação Vegetal; Erivaldo de Jesus da Silva, Engenheiro Agrônomo Coordenação Técnica da Fazenda Experimental, e pela professora Alessandra Caiafa, dentro do Núcleo de Produção e Experimentação Vegetal.

Laje04

Na oportunidade o grupo pode ter noções básicas sobre a importância da adubação verde, exposta pelo Engenheiro Agrônomo Erivaldo Silva, além de conhecer as unidades de produção de composto orgânico e húmus de minhoca, apresentados por Luiz Antônio e pelo colaborador Renato Santana. Ainda, os agricultores conheceram o Talhão Memória onde tiveram uma explanação sobre a importância da preservação e reflorestamento da Mata Atlântica.

Laje02

Laje07

Laje08

Laje06

Os produtores ficaram felizes em conhecer as unidades do Núcleo de Produção e Experimentação Vegetal da Fazenda Experimental do CCAAB/UFRB.

registrado em:
Fim do conteúdo da página