PROMAT inicia atividades do semestre letivo 2018.2

Publicado: Terça, 02 Outubro 2018 13:35

Aconteceu entre os dias 25 a 28 de outubro a abertura oficial do semestre 2018.2 para os discentes do programa Universidade Aberta à Maturidade. Foram realizadas reuniões de recepção nos centros de ensino de Cruz das Almas, Cachoeira, Santo Amaro e Santo Antônio de Jesus, onde os alunos obtiveram instruções necessárias sobre o programa e tiveram suas dúvidas sanadas. Estiveram presentes os discentes selecionados no edital, a coordenação do programa e os voluntários do projeto que vão auxiliar os discentes de cada centro.

Neste semestre o PROMAT recebeu mais de 500 inscrições de pessoas de diversas cidades da região, inclusive pessoas desempregadas que enxergam no programa a oportunidade de ampliar o conhecimento para conseguirem um emprego. Além de novos discentes, foram selecionados também algumas pessoas que já participaram de outras edições, e por gostaram do programa resolveram se inscrever novamente. Solange dos Santos Cerqueira, é um dos exemplos de pessoas que foram influenciadas por amigos e parentes que conhecem o programa. Ela afirma que despertou interesse em participar ao ver o relato de uma amiga da edição anterior, dizendo que o projeto foi uma experiência interessante e proveitosa.

Iniciado em 2016, o programa Universidade Aberta à Maturidade tem o objetivo de possibilitar vivências do público da maturidade no universo acadêmico. A proposta é integrar adultos e idosos como discentes de extensão no desenvolvimento de ações de ensino, dividindo espaço com os discentes regulares da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia. O próximo edital está previsto para março de 2019 e podem se inscrever pessoas a partir de 45 anos, que não tenham ensino superior.

Confira as fotos dos encontros em nossa página do Facebook.